A Prefeitura de Barreirinha está prestando total apoio mediante ao desmoronamento de terra ocorrido na Comunidade São Francisco Xavier, no Paraná do Ramos na noite da última segunda-feira (23/10). As medidas emergenciais tomadas para socorrer as famílias da localidade inicialmente foram direcionadas ao bem-estar social, disponibilizando alimentação com doação de cestas básicas, água mineral, colchões, redes e cobertas, materiais de limpeza e higiene pessoal, e demais produtos de alimentação.
O fenômeno de “Terras Caídas” ocorrida na noite desta segunda-feira (23/10), destruiu quatro casas, deixando famílias desabrigadas na localidade. Por determinação do prefeito Glenio Seixas, uma equipe da Defesa Civil e Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram) se dirigiu ainda pela noite até a comunidade para prestar os primeiros auxílios aos moradores, que não tiveram tempo de salvar pertences e objetos pessoais.
Na manhã desta terça-feira (24), uma equipe do governo municipal, composta pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, engenheiro Luis Carlos Silva, secretária de Assistência Social, Socorro Sab, secretário de Saúde, Péricles Vieira, subsecretária de Educação, Valdeilza Alves, chefe de gabinete, Sandrelly Dabela, enfermeiro Mário Carneiro e o ex- prefeito e colaborador do município Gilvan Seixas se dirigiram para a comunidade para verificar in loco a situação e prestar o devido apoio às famílias afetadas.
No suporte as famílias afetadas no ocorrido, a Secretaria de Assistência Social (Semas), coletou informações dos comunitários para que novos documentos sejam emitidos. Além disso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) avalia reconstruir as residências que foram atingidas e ainda, analisar tecnicamente a área afim de prevenir novos desastres.
Após essa medida emergencial, a equipe da Prefeitura de Barreirinha vai continuar prestando auxílio às famílias da comunidade.