A Justiça do Amazonas determinou que o ex-prefeito de Nhamundá Gledson Hadson Paulain Machado, conhecido como Nenê Machado, mantenha distância da atual prefeita Marina Pandolfo e de seus familiares devendo manter uma distância mínima de 500 metros. Está vedado manter contato com a prefeita, e seus familiares, por qualquer meio de comunicação (telefone, mensagens, SMS, Whatsapp, redes sociais) sob pena de ter decretada sua prisão preventiva.
A decisão judicial foi publicada nesta sexta-feira (03), em caráter de urgência pelo juiz Diego Martinez Ferveza Cantoario, Juiz de Direito, Titular da Comarca de São Sebastião do Uatumã, em regime de plantão judicial, na forma da lei.
A Justiça estipulou que oficiais de justiça estão autorizados buscar apoio da Polícia Militar, se houver necessidade, devendo o Oficial de Justiça e os policiais militares, durante a diligência, adotarem as cautelas necessárias visando o cumprimento da medida de forma pacífica.
O ex-prefeito Nenê Machado, antecessor da atual prefeita da cidade de Nhamundá (AM), distante 382 quilômetros de Manaus, vem reiteradamente atacando a honra da gestora em sites e redes sociais ante o rompimento que houve entre eles, que já foram aliados políticos.
De acordo com a decisão judicial, a prefeita esta amparada na Lei Maria da Penha.