Na tarde desta quarta-feira, 21, no auditório da Igreja Batista de Parintins, o Distrito Sanitário Especial Indígena de Parintins (DSEI) realizou o Dia D do Natal Solidário 2022. A entidade fez o encerramento da campanha que arrecadou brinquedos para serem distribuídos à crianças indígenas dos municípios de Parintins, Maués, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Nhamundá.
De acordo com o coordenador do DSEI/Parintins, Átila Oliveira, foram arrecadados mais de 2.300 brinquedos. “A gente vai, efetivamente, iniciar a distribuição dos brinquedos dentro da área indígena. Arrecadamos mais de dois mil e trezentos brinquedos que irão atender de mil e novecentas crianças. Então, a gente fica feliz, agradece aos funcionários, a comunidade parintinense, aos empresários, a todos os que colaboraram pra que esse momento fosse possível de ser realizado e que a gente possa fazer muitas crianças felizes”, informou.
Nesta quinta-feira, 22, uma equipe do DSEI se descola à aldeia Nova Esperança e Ilha Michiles, na região de Maués, para iniciar a entrega dos brinquedos. Demais comunidades indígenas que compõem a área de atuação do DSEI também receberão presentes da campanha do Natal Solidário.
É a segunda edição do Natal Solidário do DSEI, uma iniciativa do coordenador Átila Oliveira. “Nosso objetivo aqui é levar um pouco de alegria pras nossas crianças indígenas. A população que a gente atende são as crianças que estão no território. Essas doações foram realizadas pelos colaboradores, pelos funcionários, familiares, amigos e nos unimos em prol de desejar a essas crianças um feliz Natal e entregar a elas uma lembrancinha”, conclui a psicóloga do DSEI, Andréa Brelaz, que atua na campanha.