A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando consultas clínicas para idosos acamados ou com dificuldades de locomoção, uma alternativa para essas pessoas que necessitam de cuidados especiais principalmente relacionados à saúde. A medida é para fortalecer o trabalho das Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), em atuação nos bairros da cidade e em Distritos e Comunidades rurais.
O programa municipal “Tratando em Casa”, pretende também alcançar pessoas com comorbidades, doenças crônicas, acamados e pessoas com necessidades especiais prestando a assistência necessária no conforto do seu lar. Para o prefeito Glenio Seixas, esse tipo de atividade assistencial gera tranquilidade para principalmente os familiares, que acompanham mais próximo a vida dessas pessoas.
“Além dos atendimentos do programa saúde da família que é imprescindível para a saúde municipal, que conta com o apoio de nossos agentes comunitários de saúde e demais profissionais da rede pública de saúde, nós podemos promover a integralidade do cuidado que estamos tendo com nossa população mais idosa e carente das políticas assistenciais, vamos estudar junto com a Semsa e demais técnicos a possibilidade de expansão dessa ação”, exalta.
O serviço de atendimento domiciliar conta com uma equipe formada por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, odontólogo, assistente social, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.
Mín. 23° Máx. 32°