Raro amazonense a escalar cortes superiores do Judiciário brasileiro, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques deu esta semana uma demonstração de responsabilidade e pertencimento ao estado onde nasceu.
Duas vezes ele apareceu ao lado de autoridades do Amazonas, no STF, em audiência com seu colega de TSE Alexandre de Moraes, para discutir, e, evidentemente, defender os interesses da Zona Franca de Manaus, na guerra do IPI.
Na terça-feira, o ministro Mauro Campbell apareceu com deputados e senadores da bancada federal Amazonas. Ontem, com o governador Wilson Lima e o presidente da ALE-AM, Roberto Cidade, do União Brasil.

Wilson Lima, Roberto Cidade e Mauro Campbell com Alexandre de Moraes no STF/Foto: Divulgação

De gravata verde, Campbell acompanha políticos do AM em audiência com Alexandre Moraes
Ele poderia ter sido discreto. Mas, talvez, esteja querendo representar um pouco da angústia que o amazonense passou a viver com as instabilidades criadas pelo atual governo.
Contudo, ao se mostrar, o ministro faz aparecer o problema que pode representar um profundo atraso na economia e na história do Amazonas.
Assim, ele se associa ao operário do distrito e ao povo do Amazonas no campo que mais pode ajudar: a arena jurídica.
Foto: Antônio Augusto/Secom/TSE