Por volta das 1h30, a guarnição de serviço foi acionada pelo Comandante da 10ª CIPM haja vista haver recebido uma ligação do Delegado Rafael Schimitt - titular do 48º DIP informando que, supostamente, um policial militar havia sido alvejado nas dependências de um bar denominado “Jander moto rock”, localizado na rua João Verçosa Rolim, Nº1047, bairro Santa Luzia. De imediato a guarnição deslocou-se até o local confirmando a veracidade das informações, porém, a vítima alvejada já havia sido socorrido ao hospital municipal. Que a guarnição então deslocou-se até o hospital onde o policial militar foi identificado sendo WERBET DE OLIVEIRA MEDEIROS - 3º SGT PM.
De acordo com informações dos policiais militares e civis que se encontravam no bar, a referida vítima chegou ao local em uma motocicleta e logo em seguida chutando mesas e cadeiras, momento em que foi repreendido e solicitado que o mesmo se retirasse. Que posteriormente o policial militar Werbet voltou ao local e sacou sua arma, sendo contido pelos policiais ali presentes e que durante a tentativa de contê-lo, foi alvejado por um agente desconhecido.
Diante dos fatos, os policiais militares envolvidos CB PM JANDERLAN e CB PM PATRICK, foram ouvidos à termo e os seus respectivos armamentos foram recolhidos à reserva de armamento para os devidos procedimentos legais. Informo-vos ainda que a 10ª CIPM-MAUÉS não tinha conhecimento da permanência do referido policial militar alvejado neste município. Informo que o policial militar que foi alvejado encontra-se internado no hospital municipal de Maués.