Quinta, 20 de Janeiro de 2022
27°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Política Eleição 2022

Empatados, Lula e Bolsonaro repetem no Amazonas polarização para 2022

Os presidenciáveis repetem no Amazonas a tendência de que a eleição de 2022 não despertará o surgimento de terceiro nome na disputa.

27/12/2021 às 10h29 Atualizada em 27/12/2021 às 10h53
Por: Redação Fonte: BNC
Compartilhe:
Empatados, Lula e Bolsonaro repetem no Amazonas polarização para 2022

Se a eleição a presidente da República fosse hoje no Amazonas, Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) iriam ao segundo turno empatados. E na disputa final, o resultado seria que qualquer um deles pode ser o eleito. Isso é o que aponta pesquisa divulgada hoje (27) pela empresa Perspectiva Mercado e Opinião, do empresário Durango Duarte.

Conforme os dados do estudo estimulado, as intenções de voto são de 36% para Bolsonaro e 33% a Lula. A margem de erro é de 2%.

A pesquisa é a primeira realizada no estado e tem relevância pelo alto envolvimento do eleitor na consulta prévia de voto. A Perspectiva ouviu eleitores de Manaus e dos 20 maiores colégios, com destaque para Itacoatiara, Parintins, Coari, Manacapuru, Tefé e Maués, para citar alguns dos 61 municípios do Amazonas.

Em terceiro lugar aparece o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), com 8,4%. Ele supera, em mais que o dobro, a preferência do amazonense por Ciro Gomes (PSB), que tem 4,1%. O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) ficou com 1,7%.

Os demais pré-candidatos, como a senadora Simone Tebet (MDB) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Progressistas), ficaram abaixo, de 1 dígito.

Há, contudo, um alto número de eleitores que não votaria em nenhum desses candidatos ou que ainda não se decidiu. Eles são 15,5%, quase o dobro do que obteve na pesquisa o terceiro colocado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias