Quinta, 20 de Janeiro de 2022
27°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Geral Amazonas

Em Tapauá, Polícias Civil e Militar deflagram ação e prendem cinco homens por crimes distintos

30/11/2021 às 20h25
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Entre os delitos estão roubo, furto qualificado e receptação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros da capital), com o apoio de policiais militares, deflagrou ação policial na segunda-feira (29/11), por volta das 8h, que resultou nas prisões, em flagrante, de quatro pessoas e uma em cumprimento a mandado de prisão preventiva. As prisões são por crimes de roubo, furto qualificado e receptação e ocorreram em várias zonas do município.

Foram presos em flagrante Wanglesson de Souza Schaffner, 26, conhecido como “Ruan”, por roubo; João Batista Rodrigues da Silva, 26, chamado de “JB”; e Waldeci Alexander da Silva, 36, o “Walder”, ambos presos por furto qualificado; e Leonardo da Silva Braga, 66, conhecido como “Gileo”, por receptação.

Segundo o investigador de polícia Alan de Andrade, gestor da 64ª DIP, Wanglesson foi preso após roubar um aparelho celular na noite de domingo (28/11), por volta das 21h, no bairro Açaí.

“Ainda no decorrer da ação, efetuamos as prisões de João Batista e Waldeci, que foram presos pelo furto qualificado da fiação elétrica de uma igreja, que ocorreu naquela madrugada, por volta das 2h30. Identificamos e prendemos ainda Leonardo, pela receptação do material furtado pela dupla”, relatou o gestor.

Mandado de prisão – De acordo com o investigador, ainda na manhã de segunda-feira, por volta das 11h, os policiais efetuaram o cumprimento do mandado de prisão preventiva em nome de Francinaldo Fonseca da Silva, 20, pelo roubo de uma motocicleta e um aparelho celular, delito praticado no dia 15 de novembro deste ano. A decisão judicial foi expedida no dia 28 de novembro deste ano, pela juíza Priscila Maia Barreto, da Comarca de Tapauá.

Procedimentos – Wanglesson e Francinaldo irão responder por roubo, enquanto João Batista e Waldeci responderão por furto qualificado e Leonardo por receptação. Os cinco homens permanecerão na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias