Quarta, 01 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Esportes Jornada esportiva

Inicia Clínica Técnica de Arbitragem em Barreirinha

Um dos objetivos da clínica é atualizar e capacitar professores e agentes esportivos do município, firmando parceria com as Federações esportivas e instituições de ensino no sentindo de levar o conhecimento técnico, pedagógico e de arbitragem.

15/11/2021 às 22h32 Atualizada em 22/11/2021 às 12h26
Por: Redação Fonte: Barreirinha Em Destaque
Compartilhe:
Foto: Caio Ramos | Barreirinha Em Destaque
Foto: Caio Ramos | Barreirinha Em Destaque

Em cerimônia realizada no Ginásio Poliesportivo Eduardo Braga, na noite desta segunda-feira, 15, foi o dado o pontapé para a 1ª Clínica Técnica de Arbitragem, o evento esportivo conta a participação de quatro professores especialistas nas modalidades: atletismo, futsal, futebol, handebol e vôlei. Um dos objetivos da clínica é atualizar e capacitar professores e agentes esportivos do município, firmando parceria com as Federações esportivas e instituições de ensino no sentindo de levar o conhecimento técnico, pedagógico e de arbitragem.

O professor cubano, Jorge Alfredo Reina vai repassar seu conhecimento para o público da área do atletismo. Reina foi finalista no esporte no mundial de Roma em 1987 e acumula uma extensa bagagem em seu currículo. Em entrevista ao programa Ariramba Hits, na manhã desta segunda, Reina disse que uma das intenções na clínica é explicar as regras do esporte que a cada dois anos é alterado.

"Antes nas provas de corrida era proibido pisar na raia do adversário, mas em novembro foi modificado essa regra, então isso é uma das coisas básicas que iremos ensinar aos alunos", informou o professor.

A clínica ainda conta com os professores: João Bosco da Costa Pinto referência no handebol no estado do Amazonas. Na modalidade do Vôlei o docente Calebe Silva vai ministrar aulas teórica e prática, por fim Sidniz Pereira da Silva que é renomado no futsal também marca presença, o professor é responsável pela clínica de futebol e futsal.

O prefeito Glenio Seixas por meio das redes sociais, divulgou que em breve vai ocorrer a Virada Esportiva de Barreirinha, e que o ginásio Eduardo Braga recebeu melhorias para as aulas práticas que serão realizadas na quadra da localidade.

A Clínica Esportiva é realizada pela Secretária de Educação (Semed) por meio da Coordenadoria de Esportes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias