Quarta, 01 de Dezembro de 2021
31°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Saúde Saúde

Barreirinha promove II Jornada Cirúrgica ofertando mais de 70 procedimentos a população

A cerimônia de abertura do evento acontece nesta quinta-feira (28), na Unidade Hospital, às 8h. Logo após inicia a triagem e reavaliação dos pacientes que vão participar da Jornada.

27/10/2021 às 09h32 Atualizada em 27/10/2021 às 09h52
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza nos próximos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro e 01 e 02 de novembro a Segunda Jornada Cirúrgica do Município. As cirurgias eletivas e consultas médicas acontecem na Unidade Hospitalar Coriolano Cidade Lindoso.
 
O prefeito Glenio Seixas fala da importância do evento para a população. “Sabemos que muitos de nossos conterrâneos necessitam realizar esses procedimentos e que muitas vezes não possuem recursos suficientes para se deslocarem até os grandes centros para realizar esse tratamento, com a vinda dessa equipe ao município daremos a oportunidade de proporcionar qualidade em saúde para muitas famílias que esperavam há muito tempo por essa ação e esperamos que seja um sucesso”, disse.
Para a realização dos procedimentos, os pacientes vão contar com uma equipe vinda de Manaus e profissionais que atuam no município. “No total, vamos contar com oito profissionais especialistas vindos da capital do Estado, e 50 profissionais de saúde que atuam aqui no município para a realização de cerca de 70 cirurgias, além de 70 consultas ginecológicas e urológicas”, explica o secretário de Saúde, Péricles Tavares.
A cerimônia de abertura do evento acontece nesta quinta-feira (28), na Unidade Hospital, às 8h. Logo após inicia a triagem e reavaliação dos pacientes que vão participar da Jornada.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias