Segunda, 06 de Dezembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Esportes Brasileirão

Atlético precisa de apenas dezesseis pontos para ser campeão brasileiro

Faltando 33 pontos em disputa, Atlético precisa conquistar metade do que vai disputar para alcançar pontuação jamais alcançada por um vice-campeão

25/10/2021 às 10h21
Por: Redação Fonte: GE/PVC
Compartilhe:
(Photo by Bruna Prado-Pool/Getty Images)
(Photo by Bruna Prado-Pool/Getty Images)

O Atlético precisa alcançar 75 pontos, para ter pontuação jamais feita por um vice-campeão em Brasileiros de pontos corridos com vinte clubes. O melhor vice-campeão foi o Santos de 2019, com 74 pontos. Hoje, o Galo tem 59, ou seja, precisa somar mais dezesseis e disputará 33 nas próximas onze partidas. Com metade dos pontos a disputar, o Atlético pode fechar a campanha com o título que espera há 50 anos.

Não se trata de estatística, mas de história. Até 2019, nenhum vice tinha somado 73 pontos. O Santos somou 74, assim como o terceiro colocado daquele ano, o Palmeiras. Então, o vice pode somar 76. A história indica que não.

Deste ponto de vista, se o Galo ganhar os próximos cinco jogos, poderá ser campeão brasileiro em Curitiba, contra o Athletico Paranaense, no dia 17 de novembro. Ou quatro dias depois, no Minerão, contra o Juventude. Uma rodada antes de jogar contra o Palmeiras, em São Paulo.

Para isso, precisará vencer o Flamengo no Maracanã, no próximo sábado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias