Segunda, 06 de Dezembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Cidades Eleição Suplementar

Povo vai às ruas de Coari pedir o afastamento do juiz Fábio Alfaia

Justiça determinou as novas eleições na cidade de Coari para o dia 5 de dezembro

18/10/2021 às 08h39
Por: Redação Fonte: BNC Amazonas
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (18) moradores do município de Coari fazem uma manifestação em frente ao Fórum da cidade pedindo o afastamento do juiz Fábio Alfaia.

O magistrado enfrenta processo no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) por suspeição nos casos envolvendo a família do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro.

Uma imagem famosa dessa proximidade com a família pinheiro mostra juiz com o advogado Cleyson Dantas em uma confraternização em um balneário.

No caso mais recente, Alfaia, que responde como juiz eleitoral também, rejeitou a tese de terceiro mandato de Adail Filho na última eleição. Fato que causou uma confusão no município e que mais tarde foi o motivo da cassação do então prefeito reeleito.

A sentença do magistrado foi reformada por unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que mantiveram a cassação de Adail.

As novas eleições na cidade foram marcadas para o dia 5 de dezembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias