Domingo, 24 de Outubro de 2021
31°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Esportes Futebol

Barreirinhenses recebem proposta para realizar teste em clube de futebol do Pará

Caso os jovens sejam aprovados irão morar no alojamento do clube considerado um dos melhores do Brasil se tratando de trabalho com a base.

15/10/2021 às 10h25 Atualizada em 15/10/2021 às 12h26
Por: Redação Fonte: Niash dos Anjos | Barreirinha Em Destaque
Compartilhe:
Fotomontagem: Niash dos Anjos | Barreirinha Em Destaque
Fotomontagem: Niash dos Anjos | Barreirinha Em Destaque

O preparador de goleiros, Joaquim Matos, ao longo dos anos trabalhou em diversas equipes profissionais, inclusive já realizou treinos com Weverton, atual arqueiro do Palmeiras e figura carimbada nas convocações do técnico Tite, da seleção brasileira de futebol. Joaquim nos últimos anos esteve morando em Barreirinha e integrou a Liga Desportiva de Barreirinha (LDB) onde foi responsável por treinar os goleiros do município.

Em 2021, o senhor Joaquim retornou ao Pará, mas com a ida ao estado vizinho o mesmo abriu portas para os arirambas, em contato com a equipe do Barreirinha Em Destaque, Joaquim informou que conseguiu marcar testes para que dois jogadores do município possam se tornar atletas na equipe Desportiva Paraense que tem como modelo de negócio revelar jovens atletas para o futebol nacional e internacional.

"Estou em Belém dando uma oportunidade pro lateral Luan, da Seleção de Barreirinha garoto do interior, quero fazer ele realizar esse sonho para ser jogador de futebol. Eu consegui uma avaliação na Desportiva Paraense, para ele disputar uma vaga no sub-20", contou Joaquim.

Luan atuou pela Seleção de Barreirinha na Copa dos Rios 2021. Foto: Niash dos Anjos | Barreirinha Em Destaque

No dia seguinte após entrar em contato com nossa redação, Joaquim revelou que conseguiu mais um teste, dessa vez pro atleta Carneirinho que atua como lateral e reside no Distrito de Freguesia do Andirá. Apesar de ser uma oportunidade única para os jovens barreirinhenses, a parte financeira para irem realizar o teste no CT da Desportiva Paraense é um obstáculo, tendo em vista que eles necessitam se deslocar até Belém o mais rápido possível, para que essa oportunidade não seja desperdiçada.

Além de conseguir entrar em contato com olheiras do clube paraense, o preparador de goleiros disponibiliza sua residência para que os arirambas tenham um lar durante estadia no Pará.

"Eu estou oferecendo moradia aqui em casa nesse período de avaliação, eles vão precisar de apoio financeiro pra viagem, pra poderem se deslocar até Belém. Espero que eles consigam apoio do setor público, com nosso prefeito (Glenio Seixas), além de empresários que possam bancar a questão logística", disse Joaquim.

O lateral Carneirinho disse que é um sonho de infância ser jogador de futebol profissional.

"É um sonho desde criança, não vou falar que era impossível de acontecer, mas Deus abriu as portas para que eu possa realizar esse sonho que é um dia poder se tornar jogador profissional, e essa oportunidade pintou nesse momento, agora é rezar e pedir a Deus que dê tudo certo daqui pra frente", frisou o jovem de Freguesia.

Carneiro atuou como lateral na Seleção de Barreirinha. Foto: Acervo Pessoal

Caso os arirambas sejam aprovados irão morar no alojamento do clube considerado um dos melhores do Brasil se tratando de trabalho com a base.

Ainda em contato com o Barreirinha Em Destaque, Joaquim contou que os atletas precisam ir o mais rápido para Belém, já que os dirigentes da equipe estão esperando a presença dos barreirinhenses na capital paraense.

Nos últimos anos o maior destaque da Desportiva Paraense é o atleta Glaydson Brown, considerado o 'Neymar Paraense', o jovem de 20 anos atua nas categorias de base do Red Bull Bragantino e é uma das promessas do clube paulista, Brown surgiu na base da Desportiva e logo em sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol foi sondado por olheiras de clubes como: Palmeiras, Avaí, Vitória, Internacional, etc., mas preferiu jogar no Red Bull. Os jovens de Barreirinha podem seguir o mesmo caminho de Brown, mas para isso é necessário apoio do setor público e privado do município.

Para quem deseja apoiar os jovens pode entrar em contato com Carneiro pelo fone: (92) 99190-0213

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias