Sábado, 23 de Outubro de 2021
25°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Cidades Educação

Barreirinha está na fase Nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa

O professor Richardson Farias, junto a equipe de alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento, do distrito Brasília do Estácio é o representante na categoria poema.

11/10/2021 às 08h48
Por: Redação
Compartilhe:
Barreirinha está na fase Nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa

O Professor Richardson Farias da equipe de alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento, é o representante do Município de Barreirinha como semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), todo o apoio está sendo dado para o professor e os alunos que irão representar o município na 7ª edição da etapa nacional na categoria Poema.

Os alunos juntamente com professores e convidados, participaram de uma cerimônia especial no auditório do Cras, no último dia do mês de agosto deste ano, para receber a premiação entregue aos vencedores.  

Em post da Prefeitura nas Redes Sociais segue as paralelizações

Barreirinha participa da etapa nacional da 7ª Edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa na categoria Poema. Uma conquista inédita para o município, que está sendo representado pelo trabalho do professor Richardson Farias, junto a equipe de alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento, do distrito Brasília do Estácio. O resultado positivo ocorreu após a realização das Comissões Julgadoras Escolares Municipais e Estaduais. A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), parabeniza os semifinalistas e segue apoiando iniciativas inovadoras no campo da educação.

Leia novamente a notícia da entrega da premiação

Uma cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (31) no auditório do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, contou com a presença de autoridades municipais, convidados, professores e alunos vencedores das modalidades, Poema, Crônica, Memória Literária e Documentário da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa que culminou com a premiação dos vencedores.

Em discurso o prefeito Glenio Seixas, disse que o momento é de comemoração pelo esforço que os educadores têm feito nas escolas da rede municipal e estadual de Barreirinha.

“O momento é para coroar e agradecer a persistência dos professores que mesmo com dificuldades participaram com muito entusiasmo e força das atividades da Olimpíada e o resultado está aí, o êxito e a nossa parte é celebrar com essa premiação cada um vencedor, e digo mais, todos que participaram são vencedores”, disse, o prefeito.

O gestor municipal também enfatizou a iniciativa da Semed de premiar os vencedores, incentivar a classe de educadores e a cada dia evoluir, “é uma iniciativa muito plausível da Secretaria de Educação, de toda a equipe, a Olimpíada da Língua Portuguesa ela incorpora o espírito público porque ela engloba toda a sociedade, não só os alunos que estão envolvidos nesse projeto, mas as classes sociais, as igrejas, as instituições tanto municipais, como estaduais, temos certeza que esse esforço todo, o índice de aprendizagem tende a melhorar, e a cada dia buscar os alunos que estão fora da sala de aula e trazer para dentro da escola e já temos o resultado, pois, esses 14 alunos que vão participar da Olimpíada à nível estadual, faz com que nos sentimos orgulhosos e acreditar que estamos no caminho certo”, completou Seixas.

Para o Secretário de Educação Marcio Rogério Reis, o momento é mesmo de celebração e a responsabilidade da gestão municipal como um todo é apoiar a cada iniciativa como as que foram feitas na Olimpíada de Língua Portuguesa, “é o momento de muita gratidão a Deus e também de agradecer ao prefeito Glenio Seixas o vice-prefeito Ridson Barbosa por estar proporcionando esse momento na minha vida por estar à frente da Semed e na vida dos educadores de Barreirinha, também é para nós da classe de educadores, que é um desafio, que desde então se tornou um desafio maior e estar premiando os alunos, professores e gestores na participação na 7ª Olimpíada Brasileira da Língua Portuguesa é a coroação de um trabalho e de muito empenho da equipe técnica e de todos os educadores e o resultado não podia ser outro, parabéns aos vencedores”, frisou.

Para as demais autoridades que participaram do evento como o presidente da Câmara Municipal Ronan Barbosa, o coordenador da Seduc Professor Silas Bruce, João Vinicius membro do Tribunal de Justiça, do  gestores das escolas estaduais e demais autoridades presentes o discurso é de incentivo a classe educacional e que sigam em frente no intuito de proporcionar a cada dia uma educação de qualidade é o que todos almejam.

Para o professor Richardson Gonçalves que falou em nome dos demais educadores premiados e que vai representar o município na etapa estadual, disse que apesar de todo o tipo de dificuldades enfrentadas durante as atividades o resultado foi de muito êxito.

“As dificuldades sempre vão existir e nós como educadores sempre vivenciamos essas experiências e passamos como guerreiros em busca da educação, no entanto, a expectativa é das melhores possíveis para representar o nosso município e mostrar o nosso potencial e trazer os prêmios também”, espera o educador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias