Domingo, 24 de Outubro de 2021
24°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Meio Ambiente Quelônios

Moradores da Granja Ceres realizam transplante de ovos de quelônios para chocadeira

O trabalho vem acontecendo há mais de 20 anos e tem o acompanhamento da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em parceria com o IBAMA e demais órgãos de proteção ambiental e dos moradores que não medem esforços para preservar as espécies na região.

08/10/2021 às 08h52 Atualizada em 08/10/2021 às 10h04
Por: Redação
Compartilhe:
Moradores da Granja Ceres realizam transplante de ovos de quelônios para chocadeira

Com objetivo de preservar o meio ambiente e as espécies de quelônios da região, os moradores da comunidade da Granja Ceres no Rio Andirá, trabalham a coleta dos ovos e transplantam para a chocadeira, construída pelos comunitários guardiões nas proximidades da comunidade, onde o local é vigiado 24 horas por dia pelos moradores.

O trabalho vem acontecendo há mais de 20 anos com o projeto pé-de-pincha e tem o acompanhamento da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em parceria com o IBAMA e demais órgãos de proteção ambiental e dos moradores que não medem esforços para preservar as espécies na região.

Apesar das dificuldades, os moradores não deixaram de fazer o trabalho que vai desde a coleta dos ovos, que é o transplante a chocadeira, eclosão (nascimento dos filhos) e a soltura dos animais.

 Visita do prefeito em exercício

Para acompanhar de perto os trabalhos realizados pelos comunitários, o prefeito em exercício de Barreirinha Ridson Barbosa, acompanhado dos secretários de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Eronildo Cabral e do Secretário de Educação, Márcio Rogério Reis, na oportunidade o chefe do executivo disse em suas redes sociais que é um momento impar em ver o trabalho de preservação do meio ambiente.

Confira a postagem de Ridson Barbosa.

“Meus amigos, em um final de tarde abençoado acompanhei na região do nosso querido rio Andirá, o trabalho de transplante de ovos de quelônios do ambiente natural para as chocadeiras feitas pelos moradores da Granja Ceres. Uma atividade que tivemos a presença do secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Eronildo Cabral e do secretário de Educação Márcio Rogério, na qual pudemos ouvir e aprender sobre essa prática de cuidado e preservação da natureza. Estamos conhecendo mais sobre o tema e apoiando as boas práticas sustentáveis em nosso município por meio da Semctram. Aproveito para parabenizar os envolvidos nesse projeto que há 20 anos contribuem para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis”, publicou

Fotos: Rede Social

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias