Sábado, 23 de Outubro de 2021
24°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Esportes Atletismo

Atleta de Barreirinha participa de competição no estado do Paraná

Fábio Cerdeira atualmente ocupa o 3ª lugar no Ranking Brasileiro nas provas de 75 metros e 250 metros rasos.

01/10/2021 às 12h37 Atualizada em 01/10/2021 às 12h46
Por: Redação Fonte: Barreirinha em Destaque
Compartilhe:
Prefeito Glenio Seixas esteve acompanhando o atleta mais a treinadora em Manaus.
Prefeito Glenio Seixas esteve acompanhando o atleta mais a treinadora em Manaus.
No 27 de setembro, o atleta Fábio Cerdeira, 15 anos, com sua treinadora professora Nilze da Costa Batista, viajaram rumo a capital do estado para se juntar a delegação amazonense de atletismo que tem como destino a cidade de Cascavel no Paraná (PR), para participarem do Campeonato Brasileiro sub-16 de Atletismo, nos dias 1, 2 e 3 de outubro.
 
Fabio Cerdeira tem 15 anos e hoje ocupa o 3ª lugar no ranking brasileiro nas provas de 75 metros rasos e 250 metros rasos no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo. Sua treinadora, a professora Nilze Batista comentou sobre o clube de atletismo criado.
"Esse clube é federado pela Confederação Brasileira de Atletismo - CBAT, tenho o atletismo no sangue, mesmo já estando aposentada da sala de aula, deixo de tudo para ir em busca de aperfeiçoamento, compro materiais com meu próprio dinheiro, mesmo não tendo um lugar apropriado para treinar dou meu jeito para ir adiante com meu trabalho, atualmente com a ajuda do meu filho Professor Robson Batista, treino com o Fábio na rua da minha casa e em uma estrada de, mesmo com todas as dificuldades e diferenças por não ter um local próprio para treino, conseguimos colocar o Fábio entre os três melhores do Brasil no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo”, contou a treinadora.
Fábio e professora Nilze
 
Para que o atleta pudesse competir e representar o nome de Barreirinha no estado do Paraná, muitas ajudas estão ocorrendo, apesar das dificuldades enfrentadas durante os preparativos para as competições, Fabio e a professora Nilze estão confiantes em medalhar e comemorar com a população barreirinhense. 
“Me sinto muito orgulhosa do meu trabalho, não deixando de agradecer a Prefeitura Municipal de Barreirinha em nome do Glenio Seixas, ao vice-prefeito Ridson Barbosa e ao secretário de Educação, Márcio Rogério por todo apoio e incentivo dado até aqui, não deixando de agradecer também a todas as pessoas que ajudaram para que estivéssemos aqui. Obrigada minha Barreirinha, a Ariramba, Fabio Cerdeira tem muita chance de trazer uma medalha e estamos otimistas aqui em Cascavel levando o nome de Barreirinha e do Amazonas". Acredita a professora Nilze Batista.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias