Domingo, 24 de Outubro de 2021
24°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Saúde COVID-19

Barreirinha registra mais de 100 dias sem óbitos e internações

Para o prefeito municipal, Glenio Seixas, a diminuição das taxas de óbitos, novos casos e internações aconteceram por conta das medidas restritivas adotadas há meses e pela vacinação que está ocorrendo.

27/09/2021 às 15h40 Atualizada em 27/09/2021 às 15h49
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Barreirinha/Decom
Compartilhe:
Barreirinha registra mais de 100 dias sem óbitos e internações

Já são mais de 100 dias que o município de Barreirinha, distante 331 km de Manaus, não registra óbitos por Covid-19. A informação é do boletim epidemiológico informado pela Secretaria Municipal de Saúde e Gerência de Vigilância em Saúde nesta segunda-feira (27). A última morte foi de um idoso indígena que aconteceu no dia 19 de junho, desde lá as internações hospitalares também já estavam em baixa e agora chegaram a zero.

A ciência ainda estuda o que está causando a diminuição no contágio e o desenvolvimento de casos graves, além do aparecimento de casos de síndrome respiratória aguda grave, nestes casos que necessitam de internação em unidades de tratamento intensivo. Porém com o avanço da vacinação, de acordo com dados do vacinômetro disponibilizado no site da Fundação Vigilância em Saúde (FVS-AM), 32,142 mil doses entre 1ª e 2ª dose já foram aplicadas no município, abrangendo o público de 12 anos em diante.

Para o prefeito municipal, Glenio Seixas, a diminuição das taxas de óbitos, novos casos e internações aconteceram por conta das medidas restritivas adotadas há meses e pela vacinação que está ocorrendo. “Estamos também há 111 dias sem internações e 27 dias sem registros de casos, nos entanto é um alento comparado aos tempos passados que passamos por grandes penalidades por conta da ação do vírus”, explicou Seixas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias