Sábado, 23 de Outubro de 2021
24°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Cursos & Concursos Ensino

Projeto de violão da Semctram forma futuros violonistas

O queridinho do Brasil, o violão é o instrumento mais popular do país, em Barreirinha, jovens e adultos dão os primeiros arranjos através do curso de iniciação realizado pela Prefeitura de Barreirinha por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram). Aproximadamente 90 alunos participam do curso que é dividido em turmas.

21/09/2021 às 15h14 Atualizada em 21/09/2021 às 15h20
Por: Redação Fonte: Barreirinha em Destaque
Compartilhe:
Neto Cabral, é um dos professores do projeto que atende a população local
Neto Cabral, é um dos professores do projeto que atende a população local

O queridinho do Brasil, o violão é o instrumento mais popular do país, em Barreirinha, jovens e adultos dão os primeiros arranjos através do curso de iniciação realizado pela Prefeitura de Barreirinha por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram). Aproximadamente 90 alunos participam do curso que é dividido em diversas turmas.

O mestre, Neto Cabral, é um dos professores do projeto que atende a população local, ele sente-se feliz com o momento atual, pois, uma nova safra de pessoas estão olhando com mais carinho para a cultura.

“O mundo só reserva coisas inesperadas e o violão por ser um instrumento popular traz benefícios, eu me sinto feliz em passar esse conhecimento aos alunos e amigos que eu considero, que eles possam tirar proveito disso, é um curso grátis, e isso só engradece os nossos corações, pois a gente vêm lutando pela valorização, isso é história, isso nunca aconteceu em uma administração, eu agradeço os pais das crianças e famílias”, frisou.

As aulas iniciaram com cerca de 1 mês, e com pouco tempo de estudo os alunos já passaram pela fase de iniciação, agora estão na parte da leitura dos exercícios de digitação.

A jovem Vithoria Caroline faz parte do projeto, ela contou que os pais aprovaram as aulas de violão. “Estou gostando muito, os professores são muito bons, ensinam bastante pra gente. Meus pais gostam muito que eu estou aprendendo, meu pai fica até orgulhoso”, informou.

Professor Neto Cabral ensinando a jovem Vithoria Caroline - Foto: Caio Ramos | Barreirinha Em Destaque

Quem também iniciou o projeto e está gostando das aulas é Joseia Lopes, que antes de ser aluna do professor Neto Cabral, cursou um pouco em Presidente Figueiredo, mas atualmente reside em Barreirinha.

“Quando fiquei sabendo que teria o curso vim correndo fazer, pois, é meu sonho aprender a tocar. Muito legal, os professores são ótimos”, afirmou Joseia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias