Segunda, 27 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Barreirinha - AM

Esportes Esporte

Projeto 'Renascer' ajuda na iniciação ao handebol, em Barreirinha

O esporte é uma das atividades em que ajuda na formação do caráter das pessoas, em Barreirinha, o projeto Renascer é referência no trabalho de iniciação ao Handebol.

13/09/2021 às 20h01 Atualizada em 15/09/2021 às 14h54
Por: Redação Fonte: Niash dos Anjos | Barreirinha Em Destaque
Compartilhe:
Foto: Juliano do Click | Barreirinha em Destaque
Foto: Juliano do Click | Barreirinha em Destaque

O esporte é uma das atividades em que ajuda na formação do caráter das pessoas, em Barreirinha, o projeto Renascer é referência no trabalho de iniciação ao Handebol.

A professora Ariana Vieira é a responsável por comandar mais de 150 pessoas que fazem parte do esporte na cidade.

“O projeto surgiu com a ideologia de nós procurarmos manter a base do handebol, isso antes da pandemia, mas tivemos que interromper com 6 meses de atividade, com isso tivemos o retorno, mas infelizmente a gente sofreu com a enchente, ficando sem local para realizar os treinos”, disse Ariana.

Professora idealizadora do projeto - Foto: Juliano do Click | Barreirinha Em Destaque

 

Um dos objetivos do projeto segundo Ariana, é desenvolver a prática esportiva, procurar através do Renascer transformar as crianças, em cidadãos que possam contribuir com a sociedade, da iniciação ao adulto.

Ao todo, cerca de 155 pessoas divididas entre crianças e adultos treinam com a professora, o projeto é aberto também para as pessoas com deficiência, sendo uma ferramenta de inclusão social.

Após iniciar no projeto e conseguir evoluir no esporte, Tony Marcos atualmente é auxiliar técnico e ajuda os mais jovens na iniciação ao handebol.

“O handebol me ajudou bastante, assim como outros amigos também para a gente não seguir pro caminho errado. Eu aprendi a jogar handebol aqui, antigamente não tinha essa quadra (Carlos Dias), essa estrutura que tem. Agora sou auxiliar técnico do projeto Renascer”, afirmou Tony.

Jovens praticando o esporte na Quadra Carlos Dias - Foto: Juliano do Click

 

A pequena Kemilly Eduarda, que treina há cerca de 1 semana conta que gosta do esporte, “É legal aqui, tô gostando muito, desde que comecei a treinar o esporte tá sendo bom pra mim, no futuro quero ser jogadora, meus pais gostam que eu venha treinar”, finalizou.

Em 2021, o Renascer Handebol conta com a parceria do município em nome do prefeito Glenio Seixas, vice Ridson Barbosa, além do secretário de Educação, Márcio Rogério e coordenador de esportes Márcio Marques.

Treino de crianças e adolescentes no projeto Renascer - Foto: Juliano do Click

 

Para finalizar, Ariana informou que os atletas barreirinhenses tem um amistoso intermunicipal que vai ser realizado no município ainda em setembro, contra jogadores de Boa Vista do Ramos. O evento também vai contar com outros esportes como: futsal e vôlei.

Fotos: Juliano do Click

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias