Segunda, 27 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Barreirinha - AM

Geral Amazonas

Wilson Lima reforça medidas para a saúde e segurança, em Tefé

Entre os investimentos anunciados pelo governador está a criação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Tefé.

11/09/2021 às 19h25
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Governador Wilson Lima visita usinas de oxigênio instaladas em Tefé - FOTO: Lucas Silva/Secom
Governador Wilson Lima visita usinas de oxigênio instaladas em Tefé - FOTO: Lucas Silva/Secom

O governador Wilson Lima reforçou, nessa sexta-feira (11/09), novas medidas para as áreas de saúde e segurançano município de Tefé(a 592 quilômetros de Manaus). Entre os investimentos anunciados pelo governador está a criação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Tefé e novas viaturas policiais para o município.

Desde 2019, o Governo do Estado já repassou cerca de R$ 6,3 milhões para a Prefeitura de Tefé destinado para abertura de leitos e aumento da capacidade de atendimento. Cumprindo agenda no município, na sexta-feira (10/09), o governador visitou o Hospital Regional de Tefé e afirmou que o objetivo é transformar a cidade em uma referência na área de saúde.

“Aqui nós vamos também transformar em um polo de atendimento na área de saúde, e vamos implantar UTI. Já começamos esse processo lá pelo município de Parintins, e temos trabalhado em parceria com a prefeitura para que possamos avançar nessas pautas que são importantes, não só para o município de Tefé, mas para os municípios que vêm buscar socorro aqui nesse município”, disse Wilson Lima.

Além dos leitos, o município já recebeu R$ 21 milhões em medicamentos, insumos e profissionais de saúde, além de uma série de equipamentos como usina de oxigênio, aparelhos de ultrassonografia, materiais hospitalares e vacinas contra a Covid-19, com mais de 55 mil doses aplicadas.

Para a segurança, o governador informou sobre o envio de três viaturas policiais para ampliar o policiamento na cidade. Um novo concurso público com 2.500 vagas está sendo preparado para aumentar o número de policiais e agentes de segurança nos municípios do interior.

Em 2021, Tefé também foi incluída nas operações de patrulhamento e abordagens feitas com lanchas blindadas da Base Arpão, o que tem ajudado no combate a crimes como o tráfico de drogas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias