Segunda, 27 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Barreirinha - AM

Saúde Amazonas

Polícia Militar resgata bebê recém-nascido abandonado em área de mata no bairro Nova Esperança

Policiais da 19ª Cicom realizaram, na madrugada deste sábado (11/09), o resgate de um bebê recém-nascido abandonado dentro de um carro.

11/09/2021 às 18h20
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Criança foi levada à maternidade Alvorada, onde recebeu os primeiros socorros - FOTO: Divulgação/PMAM
Criança foi levada à maternidade Alvorada, onde recebeu os primeiros socorros - FOTO: Divulgação/PMAM

Policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram, na madrugada deste sábado (11/09), o resgate urgente de um bebê recém-nascido abandonado dentro de um carro modelo Kadett, cor vermelha, placa JWL 6248, estacionado de modo suspeito em área de mata da rua Francisca Júlia, Conjunto Cophasa, bairro Nova Esperança, zona oeste da capital.

Segundo os policiais, a equipe em patrulhamento na região visualizou o carro e, ao proceder a fiscalização, encontrou a criança ainda com o cordão umbilical sangrando no banco de trás do veículo. De imediato, os policiais resgataram o bebê e, seguindo orientações de seus superiores, conduziram o recém-nascido para a maternidade do bairro Alvorada, na zona centro-oeste, onde o mesmo recebeu os primeiros socorros da equipe médica pediátrica. Os enfermeiros da unidade informaram que o recém-nascido estava com pouco mais de três horas de vida.

Os policiais ao verificarem a situação do veículo, onde o bebê foi encontrado, não detectaram qualquer registro de roubo ou queixa. O caso foi registrado e entregue na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para as providências legais ao caso de abandono de incapaz.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias