Quarta, 01 de Dezembro de 2021
31°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Direitos Humanos Comissão da Mulher

Mulheres barreirinhenses participam de Workshop promovido pela Aleam

Uma das palestrantes do Workshop foi Graziela Batista, que atua diretamente com a deputada estadual Professora Terezinha Ruiz, presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Aleam. Graziela informou que um dos objetivos da Comissão da Mulher é abrir uma Coordenação de atendimento às mulheres de Barreirinha.

04/09/2021 às 18h31 Atualizada em 04/09/2021 às 18h42
Por: Redação Fonte: Barreirinha em Destaque
Compartilhe:
Foto: Juliano do Click | Barreirinha em Destaque
Foto: Juliano do Click | Barreirinha em Destaque

O auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi sede do Workshop 'Descobrindo a Mulher Interior' promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas - Aleam, o evento contou com a participação de diversas mulheres barreirinhenses que na ocasião receberam dicas de direito, qualificação profissional, empreendedorismo entre outros.

A indígena da etnia Sateré-Mawé, Marta Vieira Lima conhecida como Aria, comentou que o conhecimento adquirido ao longo do evento vai ser repassado para as demais mulheres indígenas que não puderam participar do Workshop.

"Foram dois dias de palestras sobre, auto-estima, direito, qualificação profissional, empreendedorismo, foi importante para nós repassarmos esse aprendizado para ajudar as manas que não estão na sede de Barreirinha e dizer que vai ser de grande proveito pra mim como mulher, é mais um certificado que vai fazer eu como mulher indígena saber meus direitos, e também como desenvolver meu trabalho", frisou.

Aria com palestrantes. Foto: Juliano do Click

Uma das palestrantes do Workshop foi Graziela Batista, que atua diretamente com a deputada estadual Professora Terezinha Ruiz, presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Aleam. Graziela informou que um dos objetivos da Comissão na cidade é abrir uma Coordenação de atendimento às mulheres de Barreirinha.

"Com base no convite dos vereadores, do prefeito, que estão com uma proposta bem diferenciada de instalar a Comissão Permanente da Mulher aqui, e hoje vão intermediar com a Câmara Municipal, o pedido para abrir uma Coordenação de Atendimento a Mulher dentro da Delegacia de Barreirinha, para as mulheres terem esse direito", contou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias