Segunda, 06 de Dezembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Política Babaçu

Prefeito Glenio Seixas participa de visita técnica do Manejo Sustentável do Babaçu no Maranhão

De acordo com o prefeito Glenio Seixas, essa visita é de grande importância para a economia sustentável do Amazonas.

04/08/2021 às 19h49 Atualizada em 04/08/2021 às 19h59
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeito Glenio Seixas participa de visita técnica do Manejo Sustentável do Babaçu no Maranhão

Uma comitiva chegou ao Estado do Maranhão nesta quarta-feira (4) para conferir in loco como é realizado o manejo sustentável do babaçu. O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, acompanhado do vice, Ridson Barbosa, vereadores do município, além do deputado estadual, Sinésio Campos, visitaram o município de Lago do Junco, onde puderam trocar informações com integrantes da Cooperativa dos Pequenos Agroestrativistas de Lago do Junco (COPPALJ) sobre o modelo implantado para geração de renda, principalmente, para as quebradeiras de cocos. 

De acordo com o prefeito Glenio Seixas, essa visita é de grande importância para a economia sustentável do Amazonas. “Vendo de perto porquê o Estado do Maranhão é uma potência na questão do babaçu, a gente fica impressionado ao ver tantas árvores, a produção dos derivados acontecendo, e a forma de se trabalhar com o fruto que tem uma organização iniciada. Isso nos motiva a querer seguir esse caminho e fazer com que mais pessoas sejam beneficiadas com a matriz econômica do babaçu”, frisa.

Nesta quinta-feira (5) a comitiva continua a agenda de visitas técnicas nas instalações da fábrica de produção do óleo de babaçu da COPPALJ, em seguida, a delegação segue destino a São Luís para um encontro com o governador do Estado, Flávio Dino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias