Segunda, 27 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Barreirinha - AM

Esportes Futebol

Esporte no Distrito de Piraí é sinônimo de respeito

O Distrito de Piraí é destaque na parte esportiva, na localidade existe quadra de futsal e um campo de futebol na qual é considerado por muitos, um dos melhores gramados do município de Barreirinha, mas para conquistar essa alcunha foi necessário o respeito dos comunitários, dentro e fora das quatro linhas.

23/07/2021 às 13h01 Atualizada em 23/07/2021 às 13h25
Por: Redação Fonte: Niash dos Anjos | Barreirinha em Destaque
Compartilhe:
Vereador Klelson Alves em visita a Arena Andirá no Distrito de Piraí. Foto: Juliano do Click | Barreirinha Em Destaque
Vereador Klelson Alves em visita a Arena Andirá no Distrito de Piraí. Foto: Juliano do Click | Barreirinha Em Destaque

O Distrito de Piraí é destaque na parte esportiva, na localidade existe quadra de futsal e um campo de futebol na qual é considerado por muitos, um dos melhores gramados do município de Barreirinha, mas para conquistar essa alcunha foi necessário o respeito dos comunitários, dentro e fora das quatro linhas.

O presidente da Associação Atlética Piraí Clube, Ezinaldo ‘Caiá’, foi um dos responsáveis para que existisse respeito dos desportistas na localidade, a Arena Andirá é o principal campo do Piraí, para que o gramado seja mantido com um padrão de qualidade para os jogos de futebol, a prática esportiva só é permitida em dois ou três dias na semana, não se pode atravessar o campo com veículos automotores, entre outras normas que são seguidas por quem mora no Distrito.

O presidente da Associação Atlética Piraí Clube, Ezinaldo ‘Caiá’ e vereador Klelson Alves. Foto: Juliano do Click | Barreirinha Em Destaque


O diferencial não para por aí, Robson Alves que é presidente do Distrito de Piraí conta que nas partidas de futebol existe o respeito pelo próximo.

“É muito importante que existe o respeito, tem pessoas que vão para assistir ao jogo, elas saem de lá bastante feliz, pois, nós, temos um respeito pelo outro, se beber não pode jogar bola, se falar palavrão durante a partida fica 2 minutos fora, se continuar, é mais dois, na terceira vez fica sem jogar”, conta Robson.

Ainda de acordo com populares da região, caso um morador vá disputar um jogo em outra localidade, ele fica sem jogar na Arena Andirá por cerca de 2 semanas, justamente para inibir a proliferação do coronavírus, mesmo apesar de existir uma alta quantidade de pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19.

Quadra de Futsal. Foto: Juliano do Click | Barreirinha Em Destaque


O gestor da Escola Municipal Astrogilda Alves Belém, Hudson Roberto se mostrou bastante feliz em saber que a educação é um dos pilares na organização dos desportistas.

“Pra gente como educador é importante estar em um ambiente que seja respeitoso, então o Piraí saí na frente com essa organização, a Associação Atlética Piraí Clube que cuida e zela da parte estrutural do gramado, mas também da parte educacional do respeito em campo um pelo outro. O presidente Ezinaldo que cuida dessa parte, ele se preocupou e as pessoas que gostam do esporte, entenderam que o respeito deve existir que esporte é cultura e arte, e devemos respeitar nas quatro linhas. Pra gente é gratificante está contribuindo com esse avanço”, disse o gestor.

Fotos da Galeria: Juliano do Click

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias