A comissão de torcedores do Boi-Bumbá Tira-fama do município de Boa Vista do Ramos, lançou na tarde deste sábado (17), na Rádio Boiuna FM e na Página oficial do Boi no Facebook o tema Simbólico “Herança e Resistência do Povo Azulado”, juntamente com a live que tem data oficial prevista para do dia 25 de Setembro. Esse movimento tem como objetivo arrecadar fundos para a compra do novo boi para a agremiação, além de manter ativa a paixão dos torcedores e simpatizantes do bumbá que não tiveram a chance de um festival nesses 02 anos seguidos de pandemia.
A partir de segunda-feira será lançado a camisa oficial com o tema de 2021 além do Pix Azulado para a arrecadação de colaborações para a compra do novo Boi. Nos dias que antecederem o evento serão divulgados atrações e convidados do evento, além de muitas outras novidades na página oficial do Bumbá nas redes sociais.
Confira o Release do Tema 2021:
Boi-Bumbá Tira-Fama 2021
Herança e Resistência do Povo Azulado
A cultura boavistense traz em seu berço a chama azul do folclore, o folguedo que a mais de 40 anos vem encantando o caboclo de nosso amado torrão. Em um tempo ancestral em nossa Bela Vista, o Touro Negro visitava os moradores da Vila que o aguardavam com uma fogueira flamejante em seus terreiros para brincar de boi a luz do luar. Canções, versos e a evolução do boi junto a seus vaqueiros, deram início a essa história de encanto e magia que conquistou e criou raízes frondosas na boiuna encantada e no coração do boavistense.
O suor a paixão e a garra dos brincantes, levaram essa herança de mãos em mãos até nossos dias atuais gerando um legado de amor, alegria e fascínio, onde o Boi-Bumbá Tira-Fama se tornou símbolo da cultura e do folclore popular de Boa Vista do Ramos.
Mesmo com as intempéries do tempo onde a embarcação muitas vezes teve que diminuir sua força e mesmo em nossos dias atuais em que não podemos celebrar na arena o nosso amor azul devido a esse vírus que assola a humanidade e que nos levou diversos entes queridos, o Boi Tira-Fama reascende a chama da esperança de dias melhores, mantendo viva nossa herança cultural que resiste na força e na garra do povo azulado.
Tema 2021:
Anderson Asaph Matos e Conselho de Artes
Concepção do Projeto Gráfico:
Roger Pimentel e Paulo Victor
Design e Arte Final:
Jhonatan Beltrão