Quinta, 29 de Julho de 2021 23:29
(92) 99347-6361
Cultura Cultura

Boi-Bumbá Tira-Fama de Boa Vista do Ramos Lança Live e Tema 2021

O tema simbólico e a live para o dia 25 de setembro tem o objetivo de arrecadar fundos para a compra do novo Boi.

17/07/2021 22h49
Por: Redação
Boi-Bumbá Tira-Fama de Boa Vista do Ramos Lança Live e Tema 2021

A comissão de torcedores do Boi-Bumbá Tira-fama do município de Boa Vista do Ramos, lançou na tarde deste sábado (17), na Rádio Boiuna FM e na Página oficial do Boi no Facebook o tema Simbólico “Herança e Resistência do Povo Azulado”, juntamente com a live que tem data oficial prevista para do dia 25 de Setembro. Esse movimento tem como objetivo arrecadar fundos para a compra do novo boi para a agremiação, além de manter ativa a paixão dos torcedores e simpatizantes do bumbá que não tiveram a chance de um festival nesses 02 anos seguidos de pandemia. 

A partir de segunda-feira será lançado a camisa oficial com o tema de 2021 além do Pix Azulado para a arrecadação de colaborações para a compra do novo Boi. Nos dias que antecederem o evento serão divulgados atrações e convidados do evento, além de muitas outras novidades na página oficial do Bumbá nas redes sociais.

Confira o Release do Tema 2021:

Boi-Bumbá Tira-Fama 2021

Herança e Resistência do Povo Azulado 

A cultura boavistense traz em seu berço a chama azul do folclore, o folguedo que a mais de 40 anos vem encantando o caboclo de nosso amado torrão. Em um tempo ancestral em nossa Bela Vista, o Touro Negro visitava os moradores da Vila que o aguardavam com uma fogueira flamejante em seus terreiros para brincar de boi a luz do luar. Canções, versos e a evolução do boi junto a seus vaqueiros, deram início a essa história de encanto e magia que conquistou e criou raízes frondosas na boiuna encantada e no coração do boavistense.

O suor a paixão e a garra dos brincantes, levaram essa herança de mãos em mãos até nossos dias atuais gerando um legado de amor, alegria e fascínio, onde o Boi-Bumbá Tira-Fama se tornou símbolo da cultura e do folclore popular de Boa Vista do Ramos.

Mesmo com as intempéries do tempo onde a embarcação muitas vezes teve que diminuir sua força e mesmo em nossos dias atuais em que não podemos celebrar na arena o nosso amor azul devido a esse vírus que assola a humanidade e que nos levou diversos entes queridos, o Boi Tira-Fama reascende a chama da esperança de dias melhores, mantendo viva nossa herança cultural que resiste na força e na garra do povo azulado.

Tema 2021: 

Anderson Asaph Matos e Conselho de Artes

Concepção do Projeto Gráfico:

Roger Pimentel e Paulo Victor

Design e Arte Final:

Jhonatan Beltrão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista do Ramos - AM

Boa Vista do Ramos - Amazonas

Sobre o município
Boa Vista do Ramos é uma cidade de Estado do Amazonas. Os habitantes se chamam boa-vistenses. O município se estende por 2 586,8 km² e contava com 19 207 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 7,4 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Guajará e Urucurituba, Boa Vista do Ramos se situa a 33 km A Sul-Leste de Urucurituba a maior cidade nos arredores.
Barreirinha - AM
Atualizado às 00h20 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 29°

27° Sensação
8.1 km/h Vento
47.4% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias