Sexta, 30 de Julho de 2021 00:18
(92) 99347-6361
Cidades Setor primário

Sempa inaugura unidade demonstrativa de abelha sem ferrão

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), inaugurou nesta sexta-feira (16) uma unidade demonstrativa de criação abelha sem ferrão, o meliponário, localizado no Parque de Exposição Agropecuária

16/07/2021 22h20 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foto: Caio Ramos | Barreirinha Em Destaque
Foto: Caio Ramos | Barreirinha Em Destaque

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), inaugurou nesta sexta-feira (16) uma unidade demonstrativa de criação abelha sem ferrão, o meliponário, localizado no Parque de Exposição Agropecuária. O evento contou com a participação do prefeito Glenio Seixas, do vice-prefeito Ridson Barbosa, vereadores, secretários municipais e agricultores rurais do município.

Prefeito Glenio Seixas. Foto: Niash dos Anjos | Barreirinha Em Destaque

O prefeito Glenio Seixas falou da importância de investir em projetos como esse para o fortalecimento do setor primário. "Esse projeto é mais uma alternativa para os produtores do município, demos esse primeiro passo com a inauguração do meliponário e a realização de curso de capacitação, dando todo suporte técnico necessário para quem deseja criar abelhas sem ferrão ", disse o prefeito. 

Um dos mais antigos criadores de abelha do município, Marcílio Teixeira, falou da valorização e produção de mel. "Hoje nós estamos sendo valorizados, o meliponário está lindo e eu tenho certeza que todos aqueles que  procurarem a Sempa para saber como começar a criação, vão ser bem atendidos e orientados", explica o agricultor.

Secretário de Produção e Abastecimento, Kennedy Andrade. Foto: Niash dos Anjos | Barreirinha Em Destaque

O secretário  de Produção e Abastecimento, Kennedy Andrade, falou da importância da instalação da unidade demonstrativa. "Os agricultores que desejam conhecer como funciona esse processo da melipolicultura podem vir até a Sempa para conhecer e visualizar de perto todo o processo de manejo e coleta do mel de forma correta", ressalta o secretário.

Fotos Galeria: Caio Ramos, Juliano do Click e Niash dos Anjos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barreirinha - AM
Atualizado às 01h05 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 29°

27° Sensação
8 km/h Vento
49.1% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias