Sexta, 30 de Julho de 2021 00:27
(92) 99347-6361
Geral Amazonas

Nas últimas 24 horas, Polícia Militar prende nove pessoas e apreende mais de 300 quilos de drogas no estado

Durante patrulhamento realizado entre a manhã desta quarta-feira (23/06) e a madrugada de hoje (24/06), a PMAM prendeu nove pessoas.

24/06/2021 18h00
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Polícia Militar prende nove pessoas
Polícia Militar prende nove pessoas

Durante patrulhamento realizado entre a manhã desta quarta-feira (23/06) e a madrugada de hoje (24/06), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu nove pessoas e apreendeu um adolescente, no Amazonas. Crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo motivaram a maior parte das prisões. As ocorrências foram registradas na capital e nos municípios de Careiro Castanho, Benjamin Constant e Maraã.

As guarnições da PM também apreenderam mais de 880 porções de entorpecentes, cinco armas de fogo, cinco munições e R$ 421 mil em espécie. Em uma única ocorrência, a Força Tática apreendeu mais de 300 quilos de drogas.

No bairro Distrito Industrial I, zona sul da cidade, um homem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas. O suspeito estava na direção de um veículo e foi abordado por policiais da Força Tática. No interior do veículo, havia 360 tabletes de maconha do tipo skunk. Ele foi direcionado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para responder pelo crime.

Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam um adolescente de 16 anos, na rua Acaiaca, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Em posse dele estavam 18 trouxinhas de oxi. A guarnição o conduziu à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Um homem de 29 anos foi preso no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus, por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) encontraram uma arma de fogo calibre 32, duas munições e 266 porções de oxi em posse dele. O infrator foi levado ao 19° DIP e flagranteado pelos crimes.

Interior

No município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de distância de Manaus), a Polícia Militar e a Polícia Civil cumpriram mandado de prisão preventiva por crime de estupro de vulnerável. A guarnição se deslocou até o Km 60 da BR-319, onde encontraram o homem. Ele foi conduzido à 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.

Durante os patrulhamentos desta quarta-feira (23/06), no interior de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetro da capital), a PM prendeu um homem de 19 anos que estava furtando um sítio. Na abordagem foi apreendida uma arma branca, um aparelho de DVD e um carretel de linha de pesca.

No município de Maraã (a 634 quilômetros da capital), policiais do 3° Grupamento de Polícia Militar (GPM) apreenderam no porto fluvial da cidade uma sacola contendo 236,41 gramas de supostamente cocaína. A equipe policial recebeu denúncia anônima de que um indivíduo iria embarcar na lancha “Belíssima”, levando consigo material entorpecente. O suspeito não foi localizado e o material apreendido foi apresentado na 60ª DIP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barreirinha - AM
Atualizado às 01h05 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 29°

27° Sensação
8 km/h Vento
49.1% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias