Quinta, 24 de Junho de 2021 20:00
(92) 99347-6361
Segurança Polícia Civil

Barreirinhenses pedem a volta do investigador Jander Nascimento, 'colocou ordem na cidade'

A equipe do Barreirinha Em Destaque, recebeu nos últimos dias, inúmeras mensagens de internautas questionando a partida do investigador da Polícia Civil - PC, Jander Nascimento do município. Para muitos barreirinhenses o trabalho de Jander foi executado de maneira coerente e justa.

11/05/2021 13h37 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Barreirinha em Destaque
Foto: Barreirinha Em Destaque
Foto: Barreirinha Em Destaque

A equipe do Barreirinha Em Destaque, recebeu nos últimos dias, inúmeras mensagens de internautas questionando a partida do investigador da Polícia Civil - PC, Jander Nascimento do município. Para muitos barreirinhenses o trabalho de Jander foi executado de maneira coerente e justa.

Nas redes sociais foi iniciada uma campanha para que a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Dr. Emília Ferraz Carvalho Moreira, possa efetivar o investigador ao cargo de Delegado de Barreirinha. Segundo a legislação interna, na falta de delegado concursado a Delegacia Geral nomeia um escrivão ou investigador para ser gestor do DIP, a pessoa escolhida recebe o cargo de chefe de polícia, popularmente conhecido como delegado. A situação é semelhante a que ocorre na cidade de Barreirinha, devido a isso moradores anseiam para que a Dr. Emilia Ferraz possa designar Jander para o cargo de Gestor do DIP.

A moradora Clivia Santos, que reside na zona urbana da cidade contou que o investigador estava inibindo o número de crimes na cidade, “Ele estava fazendo um trabalho excelente, quando ele estava aqui fez vários trabalhos maravilhosos. Agora na nossa cidade de Barreirinha tá tendo muito roubo, muita confusão, por isso estamos aqui fazendo esse apelo pra volta dele. O povo barreirinhense agradece a volta dele, aqui acontecia muita coisa (crimes) e ele amenizou isso.”, contou.

Ao longo dos últimos meses, Nascimento realizou diversas ações no município, entre elas a fiscalização no trânsito da cidade, Jander agiu com vigor para inibir a poluição sonora e ambiental dos veículos nas ruas de Barreirinha. Um ponto citado pelos populares era a agilidade em desvendar os casos de furtos e roubos, em muitas ocorrências, Nascimento mais o investigador Brasil e membros da Guarda Civil conseguiam flagrantear os suspeitos.

O caso mais famoso da curta passagem do investigador no município foi a ocorrência na qual um suspeito tentou desarmar o policial, em meio a ação Jander se defendeu dando um tiro na perna do indivíduo.

Grupo nas redes sociais. Imagem: WhatsApp

No início do mês de maio, Jander foi o principal responsável para a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Barreirinha, Nascimento articulou com diversas pessoas da sociedade local para que a ideia saísse do papel. O encontrou contou com a participação de empresários, lideranças indígenas, profissionais da segurança pública e privada, Poder Legislativo e sociedade, em geral.

Circula nas redes sociais a informação que durante uma fiscalização de trânsito, um político de Barreirinha teve seu veículo apreendido por estar irregular, Jander recolheu o transporte para que a situação fosse legalizada, o politico inconformado utilizou do antigo 'coronelismo' para recuperar o veículo da marcar 'ducar'. Populares agradeceram o investigador por agir com vigor, pois, aplicou a lei ser distinguir classe social, com a atitude Nascimento ganhou ainda mais respeito por parte do povo barreirinhense.

Status de um morador de Barreirinha. Imagem: WhatsApp

A equipe do Barreirinha em Destaque entrou em contato com o investigador Jander Nascimento para saber o motivo na qual o mesmo não se encontra na cidade, o policial informou que no momento estava se reunindo com a direção da Polícia Civil no Amazonas, após isso iria realizar um pronunciamento para explicar a sua ausência de Barreirinha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barreirinha - AM
Atualizado às 20h41 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

27° Sensação
7.9 km/h Vento
60.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias