Sábado, 23 de Outubro de 2021
25°

Pancada de chuva

Barreirinha - AM

Cidades Coluna

O Abandono do Álcool em Gel

Muitos sente-se reforçado na divulgação do uso de máscaras, distanciamento social, e uso de álcool em gel, porém, observando nossa população o uso deste último me parece que caiu em desuso como se menos importante fosse!

26/01/2021 às 09h06 Atualizada em 26/01/2021 às 10h47
Por: Redação Fonte: Mario Carneiro
Compartilhe:
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Muitos sente-se reforçado na divulgação do uso de máscaras, distanciamento social, e uso de álcool em gel, porém, observando nossa população o uso deste último me parece que caiu em desuso como se menos importante fosse!

De forma particular estive analisando alguns casos de pessoas que foram infectadas e infelizmente vieram a óbito em nosso município. Alguns eram idosos que estavam reclusos em suas casas, alguns com séria dificuldade de locomoção. Como esse vírus assassino chegou até elas? Lógico, que por alguém da mesma casa, que na rua não obedeceu ao distanciamento social e ao uso de álcool em gel para higienização das mãos após contato com algo que estaria contaminado pelo vírus!

Por exemplo: quando vou ao banco e não levo comigo o álcool apesar de estar de máscara! Chegando lá!

1) Pego no dinheiro pra pagar o mototáxi;

2) Pego na maçaneta da porta para abrir e entrar;

3) Chego ao caixa eletrônico toco quase 20 vezes ou mais para fazer a operação;

4) Pego o dinheiro (potencialmente contaminado pelo número de mãos que passa);

5) Pego na maçaneta da porta pra sair;

6) Desço a rampa pegando no corrimão.

 

Enquanto espero o Mototáxi, acontece de COÇAR O OLHO, A BOCA OU O NARIZ, e sem perceber o número de levo a mão a uma dessas estruturas sem perceber a quantidade de coisas que foram tocadas e que não havia o álcool em gel para higienizar as mãos!

Resultado!

Potencial contaminação por Covid-19 e contaminação sendo levada para dentro das casas podendo infectar os familiares causando sofrimento e dor as Famílias! Tem gente que rir quando me vê passando com minha garrafinha de álcool presa ao meu corpo, não tenho o mínimo medo de parecer cafona, pois, Deus, a máscara, o distanciamento e minha garrafa de álcool tem me protegido até hoje, e pretendo seguir assim agora com a ajuda da vacina que espero que logo chegue a todos.

Mas por enquanto não baixe a guarda, Use Mascara, obedeça ao Distanciamento, Fique em Casa, e continue USANDO ÁLCOOL EM GEL E HIGIENIZANDO AS MÃOS, ISSO PODE FAZER A GRANDE DIFERENÇA NA SUA VIDA, NA SUA FAMÍLIA E NA VIDA DOS SEUS AMIGOS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mario Carneiro
Mario Carneiro
Sobre Mário Carneiro é enfermeiro, atuante no Hospital Coriolano Cidade Lindoso, foi duas vezes vice-prefeito, secretário de Saúde, coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), polo Parintins. Na Coluna do Mário Carneiro, ele vai escrever sobre o município de Barreirinha, especificamente sobre a saúde local.
Barreirinha - AM Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 32°

Dom 32°C 23°C
Seg 30°C 21°C
Ter 29°C 22°C
Qua 34°C 24°C
Qui 30°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias