Terça, 11 de Maio de 2021 18:55
(92) 99347-6361
Saúde Covid-19

Paulo Gustavo tem piora grave após sofrer embolia

O humorista deu entrada no centro médico no dia 13 de março, após diagnóstico de Covid-19. Dias depois, Paulo teve uma piora e teve que ser submetido ao tratamento com a ECMO - uma técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea.

03/05/2021 20h01
Por: Redação Fonte: RAFAEL DAMAS
Paulo Gustavo tem piora grave após sofrer embolia

Nesta segunda-feira (3), o hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, atualizou o boletim médico do ator Paulo Gustavo e informou que o artista teve uma piora em seu estado clínico.

 

Em comunicado enviado para a imprensa, a equipe do ator revela que ele teve uma embolia devido à uma fístula bronquíolo-venosa - abertura entre os pulmões e as veias.

"Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. A equipe médica emitiu, hoje, novo boletim: 'Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido", diz a nota enviada à imprensa.

"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade. A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível", conclui o comunicado.

De acordo com a equipe médica, neste domingo (2), o artista apresentou evolução em seu estado clínico, respondeu aos estímulos do marido, Thales Bretas, porém horas depois teve uma grave piora e segue na UTI do hospital sedado.

O humorista deu entrada no centro médico no dia 13 de março, após diagnóstico de Covid-19. Dias depois, Paulo teve uma piora e teve que ser submetido ao tratamento com a ECMO - uma técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea. A ECMO funciona como pulmões artificiais e tem sido utilizado em casos graves de pacientes com Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Famosidade
Sobre Famosidade
Tudo sobre o mundo dos famosos em um só lugar!
Barreirinha - AM
Atualizado às 19h51 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

34° Sensação
7.4 km/h Vento
64.6% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias