Em uma final eletrizante realizada na tarde deste sábado, 5 de julho de 2025, no Estádio Paulo Beltrão Filho, o Atlético Ariaú sagrou-se campeão da 1ª Copa Melina Seixas de Futebol Feminino ao vencer o Esporte Terra Preta nas penalidades. A partida foi marcada por equilíbrio e emoção do início ao fim.
O time de Terra Preta abriu o placar no início do segundo tempo e mantinha a vantagem até os minutos finais, quando o Atlético Ariaú arrancou o empate. A decisão foi para os pênaltis, e a estrela da goleira Vanessa brilhou ao defender uma das cobranças adversárias. Com 100% de aproveitamento nas penalidades, o Ariaú garantiu o título inédito e comemorou com sua torcida, que veio em peso das comunidades do Rio Andirá.
A presidente do Atlético Ariaú, Carol Paixão, celebrou a conquista com entusiasmo. “Graças a Deus deu tudo certo. Foi suado, pênalti é sempre emocionante. Terra Preta é um time muito forte. Agradeço à Liga Desportiva, à Prefeitura, especialmente ao prefeito Darlan e ao prefeito em exercício Márcio Rogério, pelo apoio e por um prêmio tão expressivo nessa primeira edição”, destacou.
O prefeito em exercício, Márcio Rogério, também esteve presente e parabenizou as equipes. “Foi um grande jogo. Parabéns a todas as atletas. É sempre uma alegria proporcionar momentos como esse, de lazer e emoção, para o nosso povo. Que Deus continue nos guiando nesse propósito.”
A 1ª Copa Melina Seixas reuniu 12 equipes da sede e da zona rural de Barreirinha, demonstrando a força do futebol feminino no município. O Atlético Ariaú levou para casa o prêmio de R$ 12 mil, em uma edição marcada por organização, competitividade e grande engajamento do público.
Veja o 2° Tempo da partida e entrega da premiação