A TV A Crítica seguirá como emissora oficial do Festival de Parintins em 2026. A confirmação foi feita nesta sexta-feira (28/06) pelo diretor-presidente da emissora, Dissica Calderaro, em entrevista exclusiva ao portal NaTelinha. A declaração desmente rumores de que o evento passaria a ser exibido pela Globo no próximo ano.
Segundo Calderaro, a TV A Crítica renovou o contrato de exibição com multa rescisória alta e fez um investimento expressivo em tecnologia para manter a transmissão em 4K. Ele garantiu que não há qualquer intenção de repassar os direitos para outra emissora.
“Não procede (sobre a Globo). Fizemos a renovação do contrato. Realizamos um investimento volumoso em tecnologia para cumprir nosso compromisso com outros grandes players internacionais”, afirmou Calderaro.
Ele também destacou o diferencial da emissora regional. “Transmitimos 100% das festas de ambos os bois, inclusive com transmissões simultâneas em algumas noites. Fazemos uma entrega que nenhuma outra emissora no Brasil tem condições de fazer. 1000% de certeza de não ir para a Globo”, reforçou.
O executivo enfatizou ainda que o trabalho não se resume a três noites de festival, mas envolve planejamento durante todo o ano. O compromisso da emissora, segundo ele, é com o fortalecimento do evento e sua visibilidade nacional e internacional.
Com isso, os fãs do boi-bumbá podem esperar novas melhorias na exibição do maior espetáculo a céu aberto da Amazônia, mantendo o compromisso de qualidade técnica e valorização da cultura regional. Com informações da Coluna do Sandro Nascimento do UOL