Quarta, 09 de Julho de 2025
22°C 34°C
Barreirinha, AM
Publicidade

Ibama realiza Operação não tire as penas da vida em Parintins

As fiscalizações seguem antes, durante e depois do festival.

Redação
Por: Redação Fonte: Hanna Biez/IBAMA/Am
27/06/2025 às 20h02 Atualizada em 27/06/2025 às 20h09
Ibama realiza Operação não tire as penas da vida em Parintins
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira ( 25), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizou no município de Parintins, a cerca de 370 km, a operação “Não tire as Penas da vida”, com o objetivo de promover a conscientização e combater o uso ilegal da fauna silvestre na confecção de adereços e artesanatos durante o festival.
A autarquia já integra, juntamente com as demais instituições públicas, a “Operação Parintins”, liderada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). “É fundamental estarmos juntos para fortalecer as ações e garantir um Festival realmente seguro e sustentável" explica Joel Araújo, Superintendente do Ibama no Amazonas. 


A operação foi realizada por meio das fiscalizações em lojas, mercados, feiras e outros locais de comércio de artesanato visando coibir o uso de partes de animais silvestres em adereços no município.
Essas ações integram a campanha de mesmo nome, “Não tire as penas da vida”,  que nasceu com a missão de salvar os animais por meio da conscientização de quem confeccionava artesanatos com partes de animais silvestres e de quem as comprava. Desde então, o Ibama, por meio da Educação Ambiental, realiza esse trabalho no Amazonas, não apenas durante os festivais folclóricos, mas em escolas e em visitas a outras instituições.
As fiscalizações seguem antes, durante e depois do festival. Sendo assim, o Ibama reforça seu compromisso com a preservação dos ecossistemas brasileiros, atuando de maneira educativa e cumprindo sua função como autoridade ambiental em âmbito federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias