Na madrugada desta segunda-feira (23), por volta de 1h, os moradores de Barreirinha foram surpreendidos por uma visita nada comum. Um jacaré, com cerca de um metro e vinte centímetros de comprimento, apareceu no portão da Casa do Artesanato, residência do artesão Gustavo Ramos, localizada no município.
Segundo relato de Gustavo, o animal foi percebido após a cadela da casa começar a latir insistentemente. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, ele se deparou com o réptil próximo à entrada da residência.
“Essa noite, por volta de 1 hora da madrugada, fomos visitados por um jacaré que estava no portão da Casa do Artesanato. Quando vi a cachorra latir muito, fui ver e era um jacaré. Eu lacei ele e fui avisar o pessoal do Meio Ambiente”, contou o artesão.
A remoção do animal foi feita com o apoio do agente fiscal Marcos Bahia, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que realizou o resgate com segurança. O jacaré foi levado para a sede da secretaria, onde recebeu os cuidados necessários antes de ser devolvido ao seu habitat natural.