Quarta, 09 de Julho de 2025
22°C 34°C
Barreirinha, AM
Publicidade

NOTÍCIA FALSA: Adolescente de 13 anos que teria sido baleado por engano durante uma tentativa de homicídio no município de Barreirinha

Nos últimos dias circulou nas redes sociais e em algumas páginas de internet, afirmando que um adolescente de 13 anos teria sido baleado por engano durante uma tentativa de homicídio no município de Barreirinha, interior do Amazonas.Na realidade, o fato foi no município de Coari.

Redação
Por: Redação Fonte: Barreirinha Em Destaque
15/06/2025 às 06h50 Atualizada em 15/06/2025 às 07h16
NOTÍCIA FALSA: Adolescente de 13 anos que teria sido baleado por engano durante uma tentativa de homicídio no município de Barreirinha
Arte:Divulgação/Barreirinha Em Destaque

Barreirinha-Am: Adolescente baleado por engano? Secretaria de Saúde de Barreirinha desmente informação falsa que circulou nas redes sociais
Nos últimos dias, uma notícia começou a circular nas redes sociais e em algumas páginas de internet, afirmando que um adolescente de 13 anos teria sido baleado por engano durante uma tentativa de homicídio no município de Barreirinha, interior do Amazonas. De acordo com as publicações, o suposto caso envolvia um homem de 32 anos, que seria o verdadeiro alvo dos disparos e estaria em estado grave. O texto ainda dizia que a criança havia sido socorrida e levada ao Hospital Coriolano Lindoso, na sede do município.

Nota oficial desmente o caso

Diante da repercussão e da preocupação de moradores da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Barreirinha, SEMSA, por meio da Subsecretária Glenda Lopes, comentou nas redes sociais esclarecendo que a informação é falsa.

"A página precisa passar as informações corretas. Este caso não ocorreu no Município de Barreirinha. Nenhuma criança deu entrada na Unidade Hospitalar Coriolano Lindoso como vítima do quadro descrito nesta matéria", afirmou Glenda Lopes.

A Subsecretária reforçou que não houve qualquer registro de entrada de vítima com essas características no hospital municipal e pediu que a população busque sempre verificar as fontes antes de compartilhar conteúdos desse tipo.

O perigo das fake news

Este caso é mais um exemplo dos problemas causados pelas chamadas fake news, que podem gerar medo, pânico e desinformação, principalmente em cidades do interior, onde as notícias se espalham com rapidez.

A Secretaria de Saúde de Barreirinha alerta a população para a importância de conferir a veracidade das informações antes de divulgar qualquer conteúdo, principalmente quando se trata de casos de violência ou saúde pública.

Como evitar compartilhar fake news:

Verifique sempre se a informação foi publicada por veículos de comunicação confiáveis.

Consulte os canais oficiais do município.

Desconfie de manchetes sensacionalistas e informações sem fonte.

Em caso de dúvida, não compartilhe.

Segundo a Subsecretária de Saúde de Barreirinha Glenda Lopes, para obter qualquer informação as indagaçoes os veÍculos ou qualquer pessoa devem procurar ou ligar para a Secretaria de Saúde, SEMSA, que segue à disposição para esclarecer a população e pede o apoio de todos no combate à desinformação.

NOTICIA VERDADEIRA

Delegacia de Polícia do Municipio de Coari-Am

EM COARI: Adolescente de 13 anos é baleado por engano durante tentativa de homicídio no interior do AM

Um adolescente de 13 anos foi baleado durante uma tentativa de homicídio, na noite de sexta-feira (13), no município de Coari, no interior do Amazonas. De acordo com a Polícia Militar, o disparo teria sido feito por engano já que o verdadeiro alvo estava junto do jovem no momento do ataque.A ocorrência foi registrada por volta das 19h50, na Rua Francisco Caitano, no bairro Ciganópolis. Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta, sem placa, fizeram os disparos.

A vítima foi socorrida e passou por cirurgia no hospital local. Ainda não se sabe o estado de saúde do adolescente.

Após o crime, a Polícia Militar fez buscas pela cidade e conseguiu prender horas depois, um dos suspeitos, de 27 anos, na casa da sogra. A motocicleta utilizada na ação foi apreendida no mesmo local onde o suspeito foi encontrado.

O caso foi apresentado na Delegacia Interativa de Polícia de Coari, que vai dar continuidade às investigações para identificar envolvimento de outros possíveis participantes na tentativa de homicídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias