Barreirinha/AM - Policiais militares do 1º Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha (1º GPM/BAE), subordinado ao 11° BPM/Parintins, atenderam na noite desta segunda-feira (10/06) a uma ocorrência de violência doméstica e familiar, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), no bairro São Judas Tadeu.
A vítima, uma mulher de 29 anos, acionou a guarnição por meio da Linha Direta, informando que seu irmão, Lucas Alves Gaia, também de 29 anos, havia chegado em casa embriagado, empurrando-a, proferindo ofensas e ameaçanndo-a com uma faca. A guarnição se dirigiu prontamente ao endereço, onde foi recebida por uma senhora de 56 anos que autorizou a entrada dos policiais na residência.
O agressor foi localizado na cozinha da casa e detido sem resistência. Ele foi conduzido ao 42º Distrito Integrado de Polícia (42° DIP), onde foi apresentado para os procedimentos cabíveis, com sua integridade física preservada.
A Polícia Militar reforça que situações de violência no ambiente familiar são graves e devem ser combatidas com rigor. A Lei Maria da Penha garante proteção as mulheres vítimas de agressões físicas, psicológico, morais, sexuais e patrimoniais no contexto doméstico e familiar.
A população pode denunciar casos de violência familiar de forma segura e sigilosa pelo número direto do 1º GPM/BAE: (92) 99433-3185.
PMAM: Servir e Proteger