Neste sábado, 7, a Polícia Militar, por meio do Canil Tupinambarana e do Batalhão Ambiental, apreendeu uma mulher identificada como Milena dos Santos Nascimento, de 22 anos. Ela vinha de Manaus na embarcação São Francisco do Anamã. Ao chegar ao Terminal Hidroviário de Barreirinha, a equipe do Canil realizou buscas nas bagagens dos passageiros, e a cadela Yaci, da raça Pastor Belga, farejou uma bolsa suspeita.
“O cão sinalizou uma bagagem que possivelmente estaria com entorpecentes. Foi feita uma revista minuciosa, e conseguimos localizar o material, que seria distribuído no aniversário da cidade”, disse o tenente Kennedy, do Batalhão Ambiental.
Milena foi apresentada ao delegado Elton Vieira, que irá conduzir o inquérito policial para identificar o destinatário dos entorpecentes. Com ela, foram apreendidos 503 gramas de oxi, um celular e um relógio. O tenente informou ainda que 24,9 gramas de oxi e 5 gramas de skank foram encontrados na embarcação, mas sem dono.
As ações da Polícia Militar em Barreirinha fazem parte da Operação Impacto que iniciou na última sexta-feira (6) e visa combater a criminalidade. A operação é fruta de parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Barreirinha. A tropa foi encaminhada ao município pela Secretaria de Segurança Pública, em nome do Secretário Coronel Vinícius. Novas ações irão continuar na sede municipal e Zona Rural.