A pré-candidatura de Glenio Seixas a deputado estadual em 2026 gerou discussões não apenas na Câmara Municipal de Parintins, mas também em Barreirinha. Nesta quarta-feira (28), vereadores usaram a tribuna para tratar de diversos temas, com destaque para os pronunciamentos de Juninho Carneiro e Margarete Carneiro.
Conhecido por sua oposição ao governo de Darlan Taveira e Márcio Rogério, além de crítico ferrenho das gestões anteriores de Glenio Seixas e Ridson Barbosa (apesar de racharem politicamente, Ridson foi alinhado a Glenio por cerca de 3 anos como vice), Juninho foi enfático ao declarar que o ex-prefeito não será eleito.
“Vocês não vão ganhar a eleição para deputado, já estou dizendo aqui. O prefeito Glenio não será eleito”, afirmou.
A réplica
Margarete Carneiro, decana da Câmara e vice-presidente do Legislativo, rebateu as declarações.
“Aqui ninguém pode afirmar que o ex-prefeito Glenio Seixas não será eleito. Sabe por quê? Só papai do céu sabe. E cuidado, povo de Barreirinha, porque daqui a pouco aparecem uns paraquedistas em busca de votos”, respondeu.
Repercussão
O embate entre os parlamentares reforça a projeção de Glenio Seixas no cenário político regional. Com bases em vários municípios do estado, o ex-prefeito segue no centro das atenções, como diz o ditado, "fale bem ou fale mal, mas fale de mim". Se a polarização continuar, a mais choros vão continuar. Aguardemos os próximos capítulos.