Sábado, 21 de Junho de 2025
23°C 33°C
Barreirinha, AM
Publicidade

União de Forças no Combate ao Abuso Infantil marca ação do 1º GPM de Barreirinha no “Maio Laranja” 

O 1º GPM de Barreirinha segue firme no propósito de atuar não apenas na segurança pública, mas também na formação cidadã e na promoção dos direitos humanos em todas as regiões do município.

Redação
Por: Redação Fonte: 1º GPM/Barreirinha
28/05/2025 às 09h17
União de Forças no Combate ao Abuso Infantil marca ação do 1º GPM de Barreirinha no “Maio Laranja” 
Foto: 1º GPM/Barreirinha

Na última terça-feira (27), o 1º Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha (1º GPM/BAE) reafirmou seu compromisso com a proteção da infância ao participar ativamente da campanha “Faça Bonito”, ação inserida no movimento “Maio Laranja”, voltado à prevenção e ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação ocorreu no distrito de Pedras e na comunidade Terra Preta do Limão, ambas situadas na zona rural do município de Barreirinha/AM. Em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, além do Conselho Tutelar, o 1º GPM promoveu palestras educativas direcionadas a alunos e seus familiares, levando informação, conscientização e orientações práticas sobre como identificar, prevenir e denunciar situações de violência contra crianças e adolescentes.

O Comandante do 1º GPM destacou a importância da integração entre as instituições na luta pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes, especialmente em comunidades mais afastadas dos centros urbanos. “A presença conjunta da Polícia Militar, das secretarias e do Conselho Tutelar demonstra que estamos unidos por uma causa maior: a proteção da infância”, ressaltou.

A mobilização é parte do esforço coletivo para romper o silêncio e fortalecer redes de apoio, levando conhecimento e esperança às famílias. O 1º GPM de Barreirinha segue firme no propósito de atuar não apenas na segurança pública, mas também na formação cidadã e na promoção dos direitos humanos em todas as regiões do município.

 Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fotos: Niash dos Anjos e Jair Carneiro
Naufrágio no Rio Há 5 dias

Corpo da segunda vítima do naufrágio no Rio Andirá foi encontrado

Informações que chegam a redação do Barreirinha Em Destaque é de que Paulo Barbosa,(Politana), boiou na manhã desta segunda-feira (16), às margens do Rio Andirá.

Foto:Graciane Marinho/Barreirinha Em Destaque
Tragédia Há 7 dias

Tragédia no Rio Andirá: Canoa tipo rabeta naufraga com três ocupantes e deixa dois mortos em Barreirinha

A embarcação havia saído da sede do município com destino à comunidade do Tucumanduba, levando o senhor Valentim Ferreira, de 79 anos; um homem conhecido como Politano, ainda desaparecido; e Samuel, que sobreviveu ao naufrágio.

Foto:1° GPM Barreirinha
Violência Doméstica Há 1 semana

Homem é detido por violência familiar contra a irmã em Barreirinha

A vítima, uma mulher de 29 anos, acionou a guarnição por meio da Linha Direta, informando que seu irmão, Lucas Alves Gaia, também de 29 anos, havia chegado em casa embriagado, empurrando-a, proferindo ofensas e ameaçando-a com uma faca.

Operação Impacto Há 2 semanas

PM apreende mulher com mais de 500 gramas de entorpecentes em barco de Barreirinha

Ela vinha de Manaus na embarcação São Francisco do Anamã. Ao chegar ao Terminal Hidroviário de Barreirinha, a equipe do Canil realizou buscas nas bagagens dos passageiros, e a cadela Iacy, da raça Pastor Belga, farejou uma bolsa suspeita.  

Quarto onde mulher foi resgatada em Manaus, após denúncia de trabalho análogo à escravidão/Foto: Divulgação
Escravidão 22 anos Há 2 semanas

Mulher é resgatada após 22 anos de trabalho escravo em casa de luxo em Manaus

A Mulher , foi resgatada no último dia 5 de junho de uma residência no bairro nobre da Ponta Negra, em Manaus (AM), após passar 22 anos em situação análoga à escravidão.

Lenium - Criar site de notícias