Barreirinha/AM – Policiais militares do 1° Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha (1° GPM/BAE), atenderam uma ocorrência de violência doméstica registrada na tarde desta segunda-feira (26/05), por volta das 16h30, na área urbana do município. O caso foi apresentado no 42° Distrito Integrado de Polícia (42° DIP) para os procedimentos legais cabíveis.
A vítima, uma mulher de 29 anos, relatou ter sido mantida em cárcere privado desde a noite anterior por seu companheiro, de 33 anos. Segundo informações repassadas à guarnição via Linha Direta do 1° GPM, a mãe da vítima denunciou que a filha havia sido agredida com tapas e pontapés, resultando em uma fratura na perna esquerda. A mulher conseguiu escapar por volta das 13h20 e foi levada ao hospital da cidade para atendimento médico.
De posse das informações, a equipe policial iniciou diligências e localizou o suspeito, que havia tentado fugir, mas foi capturado horas depois. No momento da prisão, o homem apresentava hematomas na cabeça e pelo corpo, supostamente causados por populares revoltados com a situação.
A ocorrência foi concluída às 19h15, com a apresentação do acusado à autoridade policial no 42° DIP.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Linha Direta do 1° GPM/BAE: (92) 99433-3185. Sua colaboração é fundamental para a segurança da comunidade.