Barreirinha/AM – Na tarde da última quarta-feira (09/04), policiais militares do 1º Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha (1º GPM/BAE), com apoio da Prefeitura Municipal, atenderam a uma ocorrência de violência doméstica na Comunidade Cametá do Ramos, localizada na zona rural do município.
A equipe se deslocou por volta das 16h da sede do município até a comunidade, chegando ao local por volta das 17h, após a vítima — uma mulher de 39 anos — relatar ter sofrido uma tentativa de agressão com arma branca por parte de seu companheiro, um homem de 32 anos. A filha da vítima, uma criança de apenas 10 anos, também estava presente durante o episódio de violência.
Apesar de o acusado ter fugido minutos antes da chegada da equipe, buscas foram realizadas na comunidade, mas ele não foi localizado. Diante da gravidade da situação e dos sinais visíveis de escoriações e arranhões no corpo e no rosto da vítima, a guarnição prestou total apoio à retirada dos pertences pessoais da mulher e da menor da residência.
Ambas foram conduzidas em segurança de volta à sede do município por volta das 18h30, onde puderam receber os cuidados e orientações necessários.
O 1º GPM de Barreirinha reforça seu compromisso com a proteção de todos os cidadãos, especialmente os mais vulneráveis, e destaca que não importa a distância ou o lugar, a Polícia Militar está sempre pronta para servir e proteger.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo canal direto do 1º GPM/BAE: (92) 99433-3185. Sua colaboração pode salvar vidas.