Ao longo de cinco dias, a sede de Barreirinha reuniu alunos estudantes de diversas regiões do município para disputarem a Seletiva dos Jogos Escolares de Barreirinha, evento esportivo promovido pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e Secretaria de Educação (Semed).
O encerramento aconteceu na noite de sexta-feira (28), no ginásio poliesportivo Eduardo Braga, com a presença em massa de alunos, professores e comunidade em geral, que prestigiaram as finais de cada modalidade.
A subsecretária da Semjel, Ariana Vieira, ressaltou o trabalho realizado para que o evento acontecesse. “Tivemos uma participação imensa de atletas da zona rural, organizamos toda a logística para que todos participassem das competições e com isso tivemos sucesso do evento. Sabemos da importância de incluir os alunos no desporto escolar e agora vamos se preparar para os Jogos Escolares do Amazonas”.
A Escola Indígena Marechal Cândido Rondon, da aldeia Simão, foi uma das escolas que representou a etnia Sateré-Mawé na disputa. O professor Gabriel Barbosa comentou sobre a experiência vivida durante a competição. “Foi a nossa primeira vez, tudo foi novo, jogar com público e calçados, e mesmo assim conseguimos chegar na final. Somente gratidão a Deus e aos organizadores que não mediram esforços para que esse evento acontecesse”, agradeceu.
O próximo passo é o Polo III, onde Barreirinha vai atrás do bicampeonato na competição que terá como sede o município de Parintins, no mês de maio.