Sexta, 25 de Abril de 2025
23°C 31°C
Barreirinha, AM
Publicidade

Bispos abençoam terreno da nova Fazenda da Esperança em Parintins

A nova unidade será instalada em uma área doada pelo médico Renato Menezes, que morreu por complicações da covid-19 em 2020. 

Redação
Por: Redação Fonte: Site: Midia Cabocla
18/03/2025 às 08h28 Atualizada em 18/03/2025 às 13h57
Bispos abençoam terreno da nova Fazenda da Esperança em Parintins
Foto:Divulgação

O terreno onde será construída a nova casa da Fazenda da Esperança em Parintins foi abençoado com uma missa especial na manhã deste domingo (16/3). 

A celebração eucarística contou com a presença do bispo de Parintins, Dom José Albuquerque de Araújo, do bispo emérito diocesano, Dom Giuliano Frigeni, e do bispo auxiliar emérito e presidente das três comunidades da Fazenda da Esperança em Manaus, Dom Mário Pasqualotto, além de fiéis e representantes das comunidades.

A nova unidade será instalada em uma área doada pelo médico Renato Menezes, que morreu por complicações da covid-19 em 2020. 

O local está situado na Gleba de Vila Amazônia, no km 8, na estrada de acesso à comunidade da Santa Rita da Valéria.

À noite, na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, os bispos apresentaram para a comunidade parintinense, os missionários Rafael, Ricardo, Pedro, Juliano, Cristiano, Jeferson, Juscelino e Erick Santana, ex-internos, que trabalharão nos próximos meses para a construção da sede da Fazenda. Eles ainda devem visitar as paróquias e comunidades e dar testemunho de vida e divulgar a Nova Fazendo da Esperança que será dedicada a padroeira da Diocese: Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Carmo.

Dom Mário ressaltou a importância da Fazenda da Esperança na recuperação de pessoas que lutam contra a dependência química.

"Quantas vezes repetiram estes meus anos de Fazenda? Vocês não estão aqui para se livrar da droga do álcool, vocês estão aqui para encontrar Deus. E só mudam a vida deles, também a nossa, quando se encontra com Deus", destacou Dom Mário.

De acordo com Dom José Albuquerque, a Fazenda da Esperança é um projeto de todos, não só da Igreja Católica, e por isso, destacou a importância dedicação e o empenho dos parintinenses.

"Nós temos várias maneiras de ajudar. A primeira delas, comprando o livro do Dom Mário.Outra forma de ajudar a Fazenda da Esperança é a gente se acostumando a ir comprando o que eles produzem,  eles trabalham e muito. Produzem pães, biscoitos, bolos, vassouras reciclados com plástico reciclável".
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias