Barreirinha/AM – No início da noite de sábado (15/03), policiais militares do 1° Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha (1° GPM/BAE) atenderam a uma ocorrência de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, resultando na prisão de um homem de 38 anos.
A guarnição foi acionada por meio da linha direta do GPM pela própria vítima, uma idosa de 78 anos, que relatou estar sendo ameaçada pelo filho dentro de sua residência. O acusado, visivelmente embriagado, causava desordem no local, descumprindo a ordem judicial que o impedia de se aproximar da mãe.
Diante da gravidade da situação, os policiais militares deram voz de prisão ao agressor e o conduziram à 42ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (42° DIP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar reforça que o descumprimento de Medida Protetiva é uma infração grave, sujeita a prisão imediata, conforme previsto na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Agressores que violam essas determinações respondem criminalmente, com penas que incluem a reclusão do agressor.
Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone do 1° GPM/BAE: (92) 99433-3185, garantindo a segurança das vítimas e a atuação rápida das autoridades.