Sexta, 25 de Abril de 2025
23°C 31°C
Barreirinha, AM
Publicidade

Descumprimento de medida protetiva leva homem à prisão em Barreirinha (AM)

A guarnição foi acionada por meio da linha direta do GPM pela própria vítima, uma idosa de 78 anos, que relatou estar sendo ameaçada pelo filho dentro de sua residência.

Redação
Por: Redação Fonte: PMAM
16/03/2025 às 12h59 Atualizada em 16/03/2025 às 13h26
Descumprimento de medida protetiva leva homem à prisão em Barreirinha (AM)

Barreirinha/AM – No início da noite de sábado (15/03), policiais militares do 1° Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha (1° GPM/BAE) atenderam a uma ocorrência de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, resultando na prisão de um homem de 38 anos.

A guarnição foi acionada por meio da linha direta do GPM pela própria vítima, uma idosa de 78 anos, que relatou estar sendo ameaçada pelo filho dentro de sua residência. O acusado, visivelmente embriagado, causava desordem no local, descumprindo a ordem judicial que o impedia de se aproximar da mãe.

Diante da gravidade da situação, os policiais militares deram voz de prisão ao agressor e o conduziram à 42ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (42° DIP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar reforça que o descumprimento de Medida Protetiva é uma infração grave, sujeita a prisão imediata, conforme previsto na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Agressores que violam essas determinações respondem criminalmente, com penas que incluem a reclusão do agressor.

Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone do 1° GPM/BAE: (92) 99433-3185, garantindo a segurança das vítimas e a atuação rápida das autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias