Após a publicação da matéria "Idoso Denuncia Golpe de Estelionato em Promessa de Aposentadoria em Barreirinha", diversas pessoas entraram em contato com a redação do BAE em Destaque para relatar que Rodrigo dos Santos Martins continua a fazer promessas de aposentadoria.
Algumas vítimas, que preferiram não se identificar, informaram que recentemente Rodrigo contou que iria marcar uma reunião com dois advogados que, supostamente, trabalhavam em seu escritório, mas que, na realidade, não existem.
“Ele disse que trabalhava com dois advogados. O primeiro seria um tal Dr. Rhithell, que alegava ser advogado da empresa Cartorário de Documentos Públicos”, contou uma fonte ao portal.
Ao realizar uma breve pesquisa no cadastro nacional de advogados, foi possível confirmar que não existe advogado registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o nome Rhithell.
“Certo dia, o tal Rhithell enviou uma mensagem no grupo de WhatsApp com o número de Rodrigo, se apresentando como advogado da empresa. O que chamou a atenção foi que ele escrevia tudo errado. Para defender o Rodrigo, ele afirmou que o mesmo estava sem almoçar, sem tomar café, tudo isso porque estava em busca de conseguir benefícios para os clientes”, relatou a vítima.
Ainda sobre os supostos advogados que trabalham com Rodrigo, ele também enviou mensagens dizendo que, além de Rhithell, uma advogada chamada Marcelli Pascarelle atenderia os integrantes do grupo.
Novamente, após pesquisa no sistema da OAB, não foi possível encontrar qualquer advogada com o nome mencionado por Rodrigo. O que aumentam os rumores de um possível estelionatário.
Em breve, outras matérias serão publicadas sobre o caso, tendo em vista que o número de pessoas que deram dinheiro com a esperança de receber algum benefício aumenta a cada dia.