O homem que “comprou” a menina também foi preso. A vítima era violentada há pelo menos dois anos, os presos são suspeitos de tráfic de pessoas, abandono de incapaz e estupr0 de vulnerável da menina.
A investigação revelou que a mãe da vítima estava negligenciando e explorand0 sexualmente a filha desde os 9 anos, quando era abusad4 pelo padrasto. Ele ainda não foi identificado pela polícia.
Conforme o delegado, o caso foi descoberto em novembro de 2024, quando a menina foi internada no Hospital de Envira apresentando mal-estar. Após exames, os médicos constataram que ela estava grávida.
O Conselho Tutelar do município chamou a irmã do suspeito para comparecer à sede do órgão. Durante o depoimento, ela relatou que a mãe da vítima havia entregado a menina ao homem aos 9 anos em troca de R$ 100 reais.
De acordo com a mulher, desde então, o homem passou a conviver e estuprar a criança. A menina revelou ainda que também era forçad4 a se relacionar com outros homens sob influência da mãe.
Os criminosos responderão por tráfic0 de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável. Eles já estão à disposição da Justiça.