Barreirinha/AM – Policiais militares do 1° Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha (1° GPM/BAE) e da Operação "Protetor da Fronteira", com apoio da Prefeitura Municipal, atenderam a uma ocorrência de violência doméstica na noite de segunda-feira (24/02) no distrito do Piraí, rio Andirá, zona rural de Barreirinha.
A vítima, uma mulher de 25 anos, relatou ter sido agredida pelo companheiro, também de 25 anos, e apresentou um corte na região das costas, além de informar que as agressões eram recorrentes. Após receber a denúncia, a equipe policial se deslocou até a comunidade por meio da viatura fluvial do 1° GPM e iniciou buscas pelo acusado, que foi localizado em um campo de futebol.
Ao ser abordado, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força e o emprego de algemas para contê-lo. Após ser detido, ele foi conduzido, juntamente com a vítima, à 42ª Delegacia Interativa de Polícia de Barreirinha (42° DIP), onde foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) e no Código Penal.
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e do respeito às leis vigentes no país. Casos como esse podem ser reportados às autoridades por meio dos canais oficiais de segurança pública.