O maquinista identificado como José Oméias de Araújo Miranda, 71, foi preso em flagrante por crime de estupro de vulnerável contra uma criança que tem apenas 7 anos de idade.
A vítima sofreu os abusos sexuais em uma embarcação, na noite da última terça-feira(4), quando estava na companhia de sua mãe, em viagem do município de Maués para Manaus.
De acordo com o policial civil Luizinho, que comandou a ação policial, o maquinista acusado recebeu voz de prisão em flagrante logo que a embarcação chegou à capital amazonense.O pai da criança, que mora em Manaus, já havia sido informado pela mãe da menina sobre o crime que havia acontecido durante a viagem e foi ele quem procurou o 24º DIP e fez a denúncia.Quando a embarcação ancorou no porto o maquinista José Oméias, ajudado pelos tripulantes, se escondeu no banheiro de um dos camarotes, mas foi localizado e preso.
Na delegacia foi realizada a escuta especializada, a criança confirmou o estupro e revelou todos os detalhes da maneira como o autor agiu e a mãe também confirmou a versão da filha.
A menina estava dormindo em uma rede no andar de acomodação de passageiros, quando acordou com José Oméias acariciando suas partes íntimas e nesse momento ela gritou pedindo socorro.A mãe também acordou, socorreu a filha, foi ajudada por outros passageiros e o maquinista chegou a negar, mas além da acusação da própria vítima, outros passageiros presenciaram o crime.
Após serem realizados todos os procedimenos cabíveis, o delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, autuou o homem em flagrante delito por crime de estupro de vulnerável.
A menina foi encaminhada para exame de corpo de delito, após prestar depoimento, juntamente com a mãe, e o maquinista foi encaminhado para audiência de custódia na manhã desta quarta-feira.