Segunda, 13 de Janeiro de 2025
24°C 32°C
Barreirinha, AM
Publicidade

Equipe São Pedro, município de Barreirinha, Amazonas conquista o título da primeira Copa Nacional  Quilombola de Futebol 

A Primeira Copa Nacional Quilombola de Futebol, um evento histórico que reuniu times femininos e masculinos de 17 estados brasileiros. Realizada pelo Ministério da Igualdade Racial (MIR) do Governo Federal, em parceria com a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e outros parceiros.

Redação
Por: Redação Fonte: Equipe Fera do Rádio e João Xisto
15/12/2024 às 12h37 Atualizada em 15/12/2024 às 13h05
Equipe São Pedro, município de Barreirinha, Amazonas conquista o título da primeira Copa Nacional  Quilombola de Futebol 
Foto: Divulgação

A equipe do São Pedro (AM) conquistou o primeiro título da Copa Nacional de Futebol no domingo, (15) com muita competência e jogando bonito.  Venceu a seleção Serra Feia (PE) pelo placar de 2 a 1.  Os gols da equipe  de São Pedro foram marcados pelas jogadas Isabela e Rosiane.

O jogo decisivo aconteceu no estádio das Laranjeiras do Fluminense, Rio de Janeiro, estado que recebeu a primeira edição da Copa Quilombola  Nacional.  Apesar do cansaço devido a sequência dos jogos que iniciaram na  sexta feira, a seleção de São Pedro (AM) se superou  na partida final editando o ritmo  do jogo e assegurando o resultado após o apito final do árbitro FIFA Anderson Daronco que comando o espetáculo. 

A Primeira Copa Nacional Quilombola de Futebol, um evento histórico que reuniu times femininos e masculinos de 17 estados brasileiros. Realizada pelo Ministério da Igualdade Racial (MIR) do Governo Federal, em parceria com a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e outros parceiros, a competição carrega o propósito de valorizar a cultura quilombola, promover a igualdade racial e fortalecer os laços entre comunidades espalhadas por todo o país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias