A Justiça Eleitoral diplomou, na manhã desta quinta-feira, 12 de dezembro, o prefeito eleito de Barreirinha, Darlan Taveira, o vice-prefeito Márcio Rogério e os 11 vereadores escolhidos pela população barreirinhense no pleito deste ano, para um mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2025 e vai até 31 de dezembro de 2028. A cerimônia aconteceu no Plenário Abraham D’Oliveira Anselmo e foi presidida pelo Dr. Lucas Couto, juíz da 26ª Zona Eleitoral.
Além do juíz, compuseram a mesa das autoridades o presidente da Câmara de Barreirinha, Dr. Klelson Alves, a promotora eleitoral de Barreirinha, Anne Caroline Amaral de Lima, e os membros da Junta Eleitoral, o professor Evaldo Belo e a professora Celiane Andrade.
O juiz informou que, apesar das dificuldades enfrentadas devido ao período de seca e à falta de energia em algumas localidades, o pleito ocorreu de forma tranquila.
Após a fala do juiz eleitoral, teve início a entrega dos diplomas, ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Os vereadores que ficaram na 1ª suplência foram chamados para serem diplomados: Jair Cabral (PP), Fábio Ferreira (Podemos), Maninho Andrade (PRD) e Rita de Cássia (PSD). Os suplentes Dr. Ulisses (União Brasil) e Vanderlam Cabral (PT) não estavam presentes.
Em seguida, foram diplomados e discursaram os vereadores eleitos: Dedé Pedreno (PP), Erasmo Sateré (PSD), João Vasconcelos (PRD), Dr. Klelson (União Brasil), Juninho Carneiro (Podemos), Maikinho Batista (Podemos), Aderaldo Tavares (PT), Margarete Carneiro (PSD), Branco Conceição (PP), Renilson Marinho (União Brasil) e Valcenira Nunes (União Brasil).
Por fim, foram diplomados Darlan Taveira (União Brasil) e Márcio Rogério (PSD). Todos os eleitos tomarão posse no dia 1º de janeiro, em local ainda a ser confirmado.